Tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADSL
Assimetric Digital Subscriber Line, tecnologia de acesso rápido que usa as linhas telefônicas oferecida em várias cidades. As velocidades variam em geral de 256 kbits a 2 mbps, dependendo doplano de acesso escolhido. Para isso, é instalado um modem ADSL na casa do assinante e outro na central telefônica. Os dois modems estabelecem uma comunicação contínua, usando frequências mais altas queas utilizadas nas comunicações de voz, o que permite falar no telefone e usar o ADSL ao mesmo tempo.
No ADSL não é mais usado o sistema telefônico comutado, mas sim um link de fibra óptica, que ligaa central telefônica diretamente aos roteadores do provedor de acesso. Como sairia muito caro puxar um cabo de fibra óptica até a casa de cada assinante, o modem ADSL estabelece um link digital com omodem instalado na central. A distâncias curtas (menos de 500 metros) o link é de 8 megabits; para até 3 KM o link é de 2 megabits e para até 5 KM o link é de apenas 1 megabit.
Na prática adistância máxima varia muito, de acordo com a qualidade dos cabos e fontes de interferência pelo caminho mas, de qualquer forma, as distâncias atingidas vão muito além do que seria possível atindo com um sinalpuramente digital. Lembre-se que uma rede Ethernet, temos apenas 100 metros de alcance, mesmo utilizando um cabo de 4 pares, com uma qualidade muito superior à de um simples cabo telefônico. O sinaldo modem ADSL vai tão longe por que na verdade o sinal digital é transmitido dentro de um portador analógico. Justamente por isso o modem ADSL continua sendo um "modem", ou seja:Modulador/Demodulador.
Este link "real" de 1 a 8 megabits é limitado a 128, 256, 300, 512, 600, 1024 ou 2048k, de acordo com o plano de acesso escolhido. A limitação é feita na própria central, por isso não existe comomodificar o modem cliente para liberar mais banda.
Originalmente o ADSL utilizava o sistema ATM, onde o cliente recebe um IP fixo e a conexão é contínua, como se fosse uma conexão de rede local. No...
tracking img