Tecnica em mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIOMAL SENAI NEY DAMASCENO FERREIRA


Liuri Dorneles










RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICAGRAVATAÍ
NOVEMBRO 2010












ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI NEY DAMASCENO FERREIRA

Liuri Dorneles









Grampo FixadorProf: Lúcio Beníites
Prof: Sílvio Viegas


GRAVATAí
NOVEMBRO 2010









INTRODUÇÃO


Através do relatório busca-se mostrar as etapas deconstrução do grampo fixador, os processos de medição, definição de ferramentas e materiais determinados pela situação de aprendizagem do primeiro módulo.DESCRIÇÃO DO GRAMPO FIXADOR

Utiliza-se o grampo fixador, para fixar peças em bancadas e componentes de maquinas operatrizes. Pode ser colocadas em mesas ou bancadas com um rasgoem forma de "T".


DESCRIÇÃO DAS ETAPAS DE FABRICAÇÃO DA PORCA SEXTAVADA
A porca sextavada veio com 21mm de altura, depois da medição, a porca sextavada foi presa as castanhas do torno, onde foifeito o processo de faceamento, para deixa-la com 15mm de altura, conforme o combinado. foi faceado os dois lados, retirando 3mm de cada lado.
Depois foi feito o processo de furação, comesando com abroca de centro, e depois foi efetuado o furo com a broca de 5 mm, e finalmenti furada com a de 8mm.
Depois estabelecido o processo de rosqueamento, e foi usado o macho M10. E para finalizar a peçafoi feito o chanfro enterno e externo de 1mm .
DESCRIÇÃO DAS ETAPAS DE FABRICAÇÃO DO PARAFUSO
Com a peça dada em bruto, foi desbastada até xegar as medidas finais. Foi usado o recartilhador de paço1mm para recartilhar a peça.Uma tira de jornal foi colocada em volta da parte recartilhada, e apos foi preza no torno, pra que quando a peça for apertada não danificar o recartilhado.Apos o feito, a...
tracking img