Tecnica de entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnicas de Entrevista

Mecanismo de Defesa.

Ao ser chamado para uma entrevista o candidato começa a pensar como é que será essa entrevista ,como ele deve se comportar quando estiver de frentecom o entrevistador.O candidato procura passar para o entrevistador informações completamente diferentes do que aquelas que o perfil dele realmente oferece,devido nervosismo e ao medo de não sercontratado ele acaba oferecendo ao entrevistador informações falsas sobre ele.
Para que esse candidato se sinta a vontade na hora da entrevista o clima da entrevista tem que estar tranqüilo e descontraídoo entrevistador tem que passar ao candidato confiança e ser claro na hora de fazer as perguntas.

Formulação de Perguntas

Em toda entrevista deve haver um questionário de perguntas essequestionário de ser bem elaborado pelo entrevistador, nela devera constar perguntas simples e clara para que o candidato possa entender e responder para o entrevistador com sinceridade. Ao formular perguntaspara uma entrevista o entrevistador tem que ter muita pratica ,ele deve não deve fazer perguntas que tenha um palavras difíceis e que possam deixar o candidato constrangido e sem saber como responder.Controle da Entrevista

Ter um controle de tempo na hora de fazer uma entrevista e essencial, pois assim o entrevistador poderá conduzir a entrevista com tranqüilidade e o candidato respondertodas as perguntas com sinceridade e não se prolongar muito nas respostas. Mesmo porque tem outros candidatos para serem entrevistados.




Recepção e Apresentação.

Quando o candidato passa portodos os processos de entrevista que a empresa oferece e é contratado pela empresa então e hora de apresenta - lo aos seus colegas de trabalho para que com a convivência do dia a dia eles possam seconhecer melhor, mostrar a ele a seção em que ele ira trabalhar e todas as instalações da empresa. Explicar a ele o que pode e o que não pode ser feito dentro da empresa também é muito importante ,...
tracking img