Teatro brasileiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SE ELES SE CALAREM AS PEDRAS É QUE FALARÃO Por GLEISOM PEIXOTO

NOVA LIMA 2012

FIM umbral um grupo entra comemorando riem, se empurram e caem pelo chão. LUCAS: Vencemos não foi? André parando ao lado dele. ANDRÉ: não tenho duvidas chefe, seu plano era infalível, alguns até que tentaram resistir já outros deu vergonha de ver como caíram. LUCAS: eu não sei continua tudo vazio, olha, aindaestamos na merda em meio a selvagens. eu deveria sentir algo diferente, eu esperava sentir algo diferente. ANDRÉ: talvez um novo plano, atacar outra casa, todos aqui temos grande ódio por alguém e o senhor é o melhor, sei que a maioria faria qualquer coisa para trabalhar com você. LUCAS afasta de ANDRÉ, olha os outros e sente uma angustia muito grande. LUCAS: Sabia que já fui rei? Eu sempre achei quetinha tudo. Tudo que sempre quis. ANDRÉ: ainda é, e tudo que o senhor quer tem, ou conquista, como a ruína daquela casa espirita. LUCAS: Não entende André, eu achava que tinha tudo o que queria, olhe onde estamos. Quanto mais ódio mais afundamos no lodo. Eu nunca quis isto. cai de joelhos. o que eu realmente quero é amor, é perdão, eu quero voltar a ser criança, sentir aquele calor que somenteELE é capaz de nós fazer sentir. MUSICA ON. uma menina usando um vestido de flores e cabelos com tranças entra, os espíritos SAEM DE CENA apenas Lucas fica próximo. MUSICA OFF.

2.

RESGATE Lucas fica olhando admirado para menina. LUCAS: uma criança aqui. ELA: me disseram que seu fraco sempre foi as crianças, adotou varias. filhos do coração, eu ouvi que sentia falta de ser como elas. LUCAS: eumereço estar aqui, tenho feito coisas terríveis. ELA: eu sei, o teu resgate não sera fácil as verdadeiras batalhas lhe esperam se tiver coragem de vir comigo, não estou lhe fazendo um convite para viver tocando harpa recitando poemas, te faço um convite para buscar a paz e perdão que tanto deseja. Aceita? LUCAS:me leva daqui. MUSICA ON ELA da as mãos para LUCAS, ELA da um sorriso para ele. ELA:vamos, abra os olhos e vem comigo, você vai gostar, tanta gente querendo lhe ver. LUCAS: eu fiz mal a tantos, sei que não terei muitos amigos me esperando. ELA: nem imagina a quantos você fez bem, e quantos todos os dias faziam preces pedindo por você, que você reencontrasse a DEUS. Ouça hoje a festa no céu,mais uma alma buscando o caminho do amor. SAEM caminhando. MUSICA OFF PREPARANDO CAMINHOS.EDUARDA lê um livro na varanda de sua casa, quando ELA entra sorrindo e brincando com uma boneca. ELA: sempre gostei de bonecas, na minha ultima encarnação eu tinha uma de porcelana maravilhosa. (MAIS...) (CONTINUA...)

...CONTINUANDO:

3.

EDUARDA: eu era uma menina adepta das brincadeiras dos meninos, bola, policia ladrão. Sinto que não veio me falar apenas de brincadeiras de infância.ELA: não. a tanto trabalho a ser feito, e poucos tarefeiros, sei que anda muito ocupada, mas trarei mais uma criança. EDUARDA: estamos passando por tantas dificuldades aqui no abrigo, quase não recebemos doações. não estou reclamando, nem recusando, só digo que esta difícil. ELA: Nenhum fardo lhe sera dado maior do que poça suportar. Esta criança precisa viver aqui. EDUARDA: desculpe. ELA: não a oque desculpar. teu amor e tua força vencera todas as dificuldades. e sei que você vai ama-lo muito. Cuide dele por mim, como cuidou de mim. ELA e EDUARDA SAEM, como se ainda conversassem. VELHAS BATALHAS casa do Pastor Saulo, domingo após o culto ele recebe alguns amigos para conversar. FELIPE: nada muda minha opinião de que devamos ser mais agressivos contra estes espiritas, eu avisei quandoabriram aquela casa aqui na cidade, a coisa não para de crescer, temos que combater esta obra de engano, rápido como verdadeiros servos do senhor que somos. SAULO: acho que vocês dão muito valor, não passam de uns gatos pingados, e partir para um ataque mais direto pode tirar nossa razão. ELIDA: acho que vocês deveriam levar isto as pregações revelar (MAIS...) (CONTINUA...)

...CONTINUANDO:

4....
tracking img