Tdah

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO
TRATAMENTO-TDAH

O TDAH é, em grande parte, um transtorno genético associado às deficiências de funcionamento em certas regiões do cérebro relacionadas com ainibição, a atenção e o autocontrole. Os estimulantes lidam diretamente com a parte do cérebro que é hipoativo, gerando o aparecimento dos sintomas do TDAH.
O tratamentopode ser dificultado pela existência de mitos acerca da doença (Knipp,2006). Alguns desses mitos são:
Mito1 – Drogas estimulantes são perigosas e não devem ser usadas em crianças.O medo infundado em relação a essas drogas é, infelizmente, perpertuado pela solicitação que alguns médicos fazem aos pais para que assinem um formulário de consentimento dizendo que elesforam informados sobre o medicamento e seus efeitos colaterais e concordam em submeter seu filho portador de TDAH ao tratamento.
Mito2 – Medicamentos estimulantes impedem o crescimento físico, e seu usoé estritamente limitado pela idade.
A crença inicial nos anos 70 de que os estimulantes poderiam retardar o crescimento de portadores com TDAH levou a prática comum dosmédicos de recomendar que tomassem apenas no meio da semana. O risco de problemas de crescimento devido ao medicamento é muito menos comum do que se acreditava originalmente, não é necessário que todosque tomam estimulantes passem um tempo sem a droga.
Mito3 – Estimulantes podem ser usados apenas por crianças novas.
Os medicamentos estimulantes podem ser usados durantetoda a vida de uma pessoa com TDAS, não apenas durante a infância.

Cerca de 38% dos pais que tem filhos portadores de TDAH, acreditam que o acompanhamento psicoterápicoé o melhor tratamento para TDAH e 55% manifestam hesitação em usar medicação com base em informações sobre estimulantes veiculados na imprensa leiga. (Bussing et al., 1998; Dosreis et al., 2003)....
tracking img