Tcth

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para prevenir os sintomas futuros submetem-se pacientes sem complicações até então, ao TCTH nos países onde a técnica de TCTH é aplicada fica evidente o potencial desta abordagem terapêutica suaeficácia e baixa toxidade.
A doença falciforme é fenotipicamente muito variável, sendo assim fatores de instrução da doença podem comprometer as decisões terapêuticas.
Foi publicado pela EscolaEuropeia de Hematologia os critérios para se indicar um TCTH em pacientes com doenças falciformes, que são crises de vaso-oclusivas recorrentes e/ou priapismo após o uso de hidroxiureia por seis meses semresposta ou contraindicação ao uso da mesma, presença de vásculo patia cerebral demonstrada por ressonância nuclear magnética e requerendo um programa de transfusão crônica, presença de qualqueranormalidade á ressonância magnética angiográfica, doença pulmonar falciforme, nefropatia falciforme.
O primeiro caso transplantado para talassemia foi descrito no ano de 1982 pelo grupo Pesaro. Oscritérios de indicações TCTH em telanemias odos os pacientes com: idade menor de 16 anos, doadores de antígeno de leucócitos idênticos sendo a fonte de CTHP medular óssea, sangue periférico ou cordãoumbilical.
O transplante de células-tronco hematopoiéticas halogênico constitui-se na única opção curativo em pacientes com hemoglobinopatias. Na talanemia esta modalidade terapêutica foi muito empregadona Itália. No entanto a anemia falciforme, os dados são mais restritos.
No Brasil existem muitas barreiras que impedem o desenvolvimento, as técnicas de TCTH, com isto impede os pacientes de teracesso a um procedimento que poderia cura-los.

Conclusão:
Até o desenvolvimento das pesquisas avançadas em transplante de células-tronco hemopaético, doenças da gama da hemoglobinapatia como talanemiae doença falciforme não tinha indícios de cura, as novas técnicas surgiram como meio de esperança para aqueles que querem se ver livre da doença e também para evitar complicações crônicas e...
tracking img