Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
taylorO Planejamento Tático integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. É importante ressaltar a temporalidade deste processo. Elenão é de longo prazo (isso esta no estratégico), mas devem ir além dia-a-dia, tendo uma visão de médio prazo e é neste momento que os “gestores executivos” tem a oportunidade decolocar suas contribuições, analisando a organização como um todo e estabelecendo os planos para alcançar os objetivos estratégicos. Esta aqui um momento oportuno para se estabeleceros KPI´s de médio prazo. Como é nesta fase onde os recursos começam a ser detalhados, os planos de investimentos/treinamentos aqui devem ser indicados.
O planejamento tático dasegurança empresarial tem por objetivo a realização de um estudo prático de análise de riscos corporativos que afetam os ativos tangíveis e intangíveis da empresa. Pode ser realizadopelo gestor de segurança da empresa, já que é desenvolvido nos níveis intermediários da organização. Nele compara-se o custo versus os benefícios, sempre integrando os meiosorganizacionais, com a reformulação ou criação de normas e procedimentos, com os recursos humanos e os meios técnicos, sejam ativos ou passivos. Lembrando que esses três fatores somados sãoprimordiais para alcançar os objetivos pretendidos, por meio da eficiência, eficácia e efetividade esperadas em um planejamento de segurança. Além disso, sabe-se que o planejamentotático deve estar alinhado às políticas de segurança da empresa, visando objetivos empresariais.
Atualmente, o planejamento possui sete fases, que consistem basicamente naidentificação dos perigos reais e potenciais, na identificação dos fatores de risco, elaboração do diagnóstico, análise e após a classificação de risco, plano de ação, controle e avaliação.
tracking img