Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparando as cenas mostradas no filme “Tempos Modernos”, com a situação atual podemos afirmar, que apesar das tecnologias de ponta empregadas, atualmente na produção industrial, a condiçãosócio-econômico do homem continua relegada a segundo plano.
Conforme podemos constatar, que através filme mostra a implantação dos sistemas de esteiras móveis nas fabricas, onde os funcionários tinham queaumentar cada vez mais sua produtividade nas indústrias e assim eram cada vez mais explorados, pois não tinham os seus direitos trabalhistas respeitados e eram obrigados a produzirem cada vez mais.
Estefato deixava-os cansados ou neuróticos parecendo robôs humanos com isso aumentava a produção o que trazia benefício para classe dos patrões. Devido a insatisfação dos operários surgiram os movimentosgrevistas que reivindicavam melhorias das condições salariais e de trabalho. Esses foram reprimidos pelos patrões que acionavam as autoridades policiais que cuidavam do esvaziamento desse movimentopara que os funcionários retornassem as suas atividades.
Apesar de todas as lutas a classe operária ainda sonha em ter sua casa própria, constituir família e participar da vida social. Só que namaioria das vezes esses sonhos não se tornam realidade porque a precária condição econômica e social não lhes permite saciar suas necessidades, tais como caracteres sociais, financeiros, habitacionais enutricionais e assim os trabalhares são vitimas dos empresários gananciosos.
Enfim, é um filme que critica os modos de produção capitalistas, a ambição dos burgueses e principalmente, as condições detrabalho em que se encontravam esses trabalhadores. Esses problemas passados ainda, em parte, se manifestam: no Brasil ainda se tem o trabalho escravo escondido por aí, ainda têm empresas em que ossuperiores usam e abusam do lucro retirado em detrimento dos funcionários e ainda convivemos com a triste realidade dos baixos salários.
Na enfermagem não muda nada, profissionais trabalhando cada...
tracking img