Trabalhos academicos unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

BENILDO SOUZA NUNES












trabalho interdiciplinar individual























Arapiraca.
2011.

benildo souza nunes











trabalho interdiciplinar individual











Trabalho apresentado ao Curso Administração daUNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdiciplinar Individual.


Prof. Fabiano Galão
Samara Heardley
Vania Silva
Rinaldo Lima















Arapiraca

2011.



Proposta da Atividade:


Após a leiturae análise das questões apresente as possíveis soluções:


1. Inputs transformados, inputs de transformação, outputs, ambiente, Planejamento e Controle da Produção e Projeto em Gestão da Produção estão presentes na Marcopolo? Sim ou não? Justifique sua resposta com exemplo do estudo de caso.


Sim tendo visto que o inputs transformados estão presentes nos produtos de entrada comomatéria prima, clientes consumidores e informações, já os transformados é toda parte de instalação da Marcopolo, maquinas, instalações, os outputs são representados pelo gerente de produção que age com planejamentos controle de produção e demada.


2. A capacidade total de produção da Marcopolo é de 110 ônibus/dia. Para essa capacidade de produção, existe uma demanda que pode variar. Quais os métodosalternativos que a Marcopolo pode considerar para poder responder às flutuações na demanda?


A empresa passou a exportar carrocerias semidesmontadas e utilizou o método PKD (PARTIALLY KNOCKED DAWN) uma inovação que surpreendeu os fabricantes de chassis e ônibus de todo o mundo.


3. Os cincos objetivos de desempenho da produção existem na Marcopolo? Sim ou não? Justifique suaresposta com exemplos do estudo de caso.








4. Todas as operações podem ser melhoradas afinal de contas, melhoramentos da produção é uma atividade direta do administrador da produção. Como a Marcopolo pode sempre ter o melhoramento da produção?


O desenvolvimento de capacidade para a produção seriada a partir de peças e de componentes padronizados, equipamentos, ferramentaisespecíficos, novo layout industrial, modificação da produção, controle e também inovações de produções de produtos irá melhorar muito na produção.

5. Porque a Marcopolo precisa customizar seu produto ao seu cliente no exterior? Porque não produzir um produto único no mundo inteiro, para ter ganho com a economia de escala e assim baixar seus custos?
Economia de escala é um ganho advindo do processoprodutivo de maneira que se alcance a máxima utilização dos fatores produtivos envolvidos no processo, buscando como resultado baixos custos de produção de uma ou indústria provoca um aumento na quantidade total produzida sem um aumento proporcional no custo de produção.


Essas empresas recebem o chassi e o motor de seus clientes as empresas transportadoras que os adquirem dosprodutores integrados e são concorrentes da Marcopolo no exterior.


6. De acordo como texto: “A Fábrica em Portugal tem como principal papel a coleta de informações sobre os desenvolvimentos tecnológicos na indústria européia de carrocerias de ônibus. O nível de atividades técnicas é superior ao das demais plantas, por causa das exigências muito maiores do mercado, em termos de componentes e produtofinal – normas de segurança mais rígidas, exigência de tecidos incombustíveis, vidros mais seguros e componentes diferenciados.”


Surgira duas formas de como os gerentes da Marcopolo podem coletar essas informações fazendo uso da inteligência de Marketing?




7. Como a Marcopolo se diferencia no mercado de carroceria das outras concorrentes?


A Marcopolo não compra...
tracking img