Tales de miledo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tales de Mileto
Este trabalho foi realizado pela aluna Caroline Ramalho do 3º ano D. Apresentada a professora: Elizangela. Como requisito parcial da nota do 1º Bimestre.


Alta Floresta – MTMarço 2013
Introdução

Neste trabalho vamos estudar um pouco sobre o mais antigo filósofo grego, Tales de Mileto. Estuda seus pensamentos, como ele colaborou com sua filosofia para nossasociedade, sua vida, e sua história, e seus conceitos.

Desenvolvimento

Tales de Mileto foi um filosofo de Grécia Antiga, o primeiro filosofo de que se tem notícia. Nasceu em Mileto, antiga colôniagrega, na Ásia Menos, atual Turquia, por volta de 624 ou 625 a.C. e faleceu aproximadamente em 556 ou 558 a.C. Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga.
Além disso, foi o fundador daEscola Jônica, considerava a água como sendo a origem de todas as coisas, e sues seguidores, embora discordassem quando à ‘’substância primordial’’, concordavam com ele no que dizia a respeito áexistência de um ‘’princípio único’’ para essa natureza primordial.
Entre os principais discípulos de Tales de Mileto merecem destaque: Anaxímenes que dizia ser o ‘’ar’’ a substância primária, eAnaximandro, para quem os mundos era infinitos em sua perpétua inter – relação.
Tales foi o primeiro a explicar o eclipse solar, ao verificar que a Lua é iluminada. Segundo Heródoto, ele teria previsto umeclipse solar em 585 a. C. segundo Aristóteles, tal feito marca o momento em que começa a filosofia. Os astrônomos modernos calculam que esse se apresentou em 28 de maio do ano menciona por Heródoto.
SeTales aparece como o iniciador da filosofia, é porque seu esforço em buscar o princípio único da explicação do mundo não só constituiu o ideal da filosofia como também forneceu impulso para o própriodesenvolvimento dela.
A tendência do filósofo em buscar a verdade da vida na natureza o levou também a algumas experiências como magnetismo naquele tempo só existiam como curiosa atração por...
tracking img