Tales de miledo

674 palavras 3 páginas
Tales de Mileto Este trabalho foi realizado pela aluna Caroline Ramalho do 3º ano D. Apresentada a professora: Elizangela. Como requisito parcial da nota do 1º Bimestre.

Alta Floresta – MT
Março 2013
Introdução

Neste trabalho vamos estudar um pouco sobre o mais antigo filósofo grego, Tales de Mileto. Estuda seus pensamentos, como ele colaborou com sua filosofia para nossa sociedade, sua vida, e sua história, e seus conceitos.

Desenvolvimento

Tales de Mileto foi um filosofo de Grécia Antiga, o primeiro filosofo de que se tem notícia. Nasceu em Mileto, antiga colônia grega, na Ásia Menos, atual Turquia, por volta de 624 ou 625 a.C. e faleceu aproximadamente em 556 ou 558 a.C. Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga. Além disso, foi o fundador da Escola Jônica, considerava a água como sendo a origem de todas as coisas, e sues seguidores, embora discordassem quando à ‘’substância primordial’’, concordavam com ele no que dizia a respeito á existência de um ‘’princípio único’’ para essa natureza primordial. Entre os principais discípulos de Tales de Mileto merecem destaque: Anaxímenes que dizia ser o ‘’ar’’ a substância primária, e Anaximandro, para quem os mundos era infinitos em sua perpétua inter – relação.
Tales foi o primeiro a explicar o eclipse solar, ao verificar que a Lua é iluminada. Segundo Heródoto, ele teria previsto um eclipse solar em 585 a. C. segundo Aristóteles, tal feito marca o momento em que começa a filosofia. Os astrônomos modernos calculam que esse se apresentou em 28 de maio do ano menciona por Heródoto. Se Tales aparece como o iniciador da filosofia, é porque seu esforço em buscar o princípio único da explicação do mundo não só constituiu o ideal da filosofia como também forneceu impulso para o próprio desenvolvimento dela.
A tendência do filósofo em buscar a verdade da vida na natureza o levou também a algumas experiências como magnetismo naquele tempo só existiam como curiosa atração por

Relacionados