Tabela dos minerais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O uso de esteróides anabolizantes nos esportes.....Com base em uma revisão da literatura e uma análise cuidadosa das questões relativas aos efeitos ergogênicos e ad-versos dos esteróides anabolizantes, o Colégio Americano de Medicina do Esporte toma como posição oficial:

1) Os esteróides anabolizantes, em conjunto com uma dieta adequada, podem contribuir para aumentos do peso corporal, emgeral, do peso magro.

2) Os ganhos de força muscular obtidos através do exercício de alta intensidade e uma dieta adequada podem ser aumentados pelo uso dos esteróides anabolizantes em alguns indivíduos.

3) Os esteróides anabolizantes não aumentam a potência aeróbica ou a capacidade para manter um exercício muscular prolongado.

4) Os esteróides anabolizantes têm sido associados com efeitosadversos no fígado, sistema cardiovascular, aparelho reprodutor e no estado psicológico em estudos terapêuticos e em estudos mais limitados com atletas. Até que haja um maior número de pesquisas, os efeitos deletérios potenciais do uso dos esteróides anabolizantes em atletas devem incluir todos aqueles encontrados nos estudos terapêuticos.

5) O uso dos esteróides anabolizantes em atletas écontrário às regras e aos princípios éticos de uma competição desportiva, conforme estabelecido por muitas das instituições que comandam os vários esportes. O Colégio Americano de Medicina do Esporte apóia esses princípios éticos e repudia o uso dos esteróides anabolizantes pelos atletas.

Este documento é uma revisão do Posicionamento Oficial de 1977 do Colégio Americano de Medicina do Esporte sobreesteróides anabolizantes1.......................................ESTERÓIDES ANABOLIZANTES, COMPOSIÇÃO CORPORAL E DESEMPENHO DESPORTIVO........Composição corporal - ...........Estudos experimentais em animais que investigaram o efeito dos esteróides anabolizantes na composição corporal demonstraram aumentos da massa corporal magra, da retenção de nitrogênio e do crescimento muscular em machoscastrados13-15 e em fêmeas normais13,16,17. Os efeitos dos esteróides anabolizantes sobre o peso corporal de animais normais, não treinados do sexo masculino13,1720, animais treinados em esteira rolante21,22, ratos com treinamento estático23 ou macacos submetidos ao treinamento de força24 foram mínimos ou ausentes; contudo, os efeitos dos esteróides nos animais submetidos a um treinamento contraresistência de alta intensidade não foram adequadamente estudados. Indivíduos do sexo masculino com deficiência de androgênios naturais por castração ou outras causas tiveram aumentos importantes da retenção de nitrogênio e do desenvolvimento muscular com a terapia com esteróides anabolizantes15,25,26. Indivíduos do sexo masculino e feminino envolvidos em estudos experimentais e terapêuticos com esteróidesanabolizantes27-29 tiveram aumentos do peso corporal.Força muscular....... A força é um fator importante em vários eventos desportivos. A literatura sobre a eficácia dos esteróides anabolizantes para o desenvolvimento de força muscular é controversa. Muitos fatores contribuem para o desenvolvimento da força e aí podemos incluir a hereditariedade, a intensidade do treinamento, a dieta e o estadopsicológico12. É muito difícil controlar todos esses fatores em um estudo experimental. A variável adicional da dosagem pode ser incluída quando um estudo com drogas é realizado. Al-guns atletas alegam que doses acima das terapêuticas são necessárias para ganhos de força6, muito embora resultados positivos tenham sido relatados utilizando regimes terapêuticos (baixas doses)33,35,36,38. Estudosduplo-cegos utilizando esteróides anabolizantes também são difíceis de conduzir, por causa dos efeitos físicos e/ou psicológicos da droga, que, por exemplo, permitiriam que 100% dos participantes de um estudo "duplo-cego" identificassem corretamente a fase de esteróides do experimento45. Demonstrou-se que o efeito placebo constitui-se em um fator relevante em estudos de esteróides anabolizantes,...
tracking img