Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O projeto consiste em reaproveitar as cascas e os talos dos alimentos, conscientizando alunos e funcionários da escola sobre a importância e a possibilidade decriar novos pratos com as partes descartadas dos ingredientes utilizados em suas refeições diárias, trazendo sabor e qualidade à mesa sem deixar de lado os seusvalores nutricionais, Podendo também ser usadas dentro de suas casas de maneira prática e simples.
O reaproveitamento dos alimentos leva a uma economiamensal de 20%. O segredo é não desperdiçar nada do que é comprado. As pessoas precisam se conscientizar da riqueza que jogam no lixo, e que podem ser aproveitados emsopas, bolinhos, bifes, suflês, sucos, doces, chás, etc. As receitas além de reaproveitar as sobras ainda fazem bem à saúde, pois a grande parte dos nutrientesdos legumes e das verduras se concentra nos talos. Assim podemos aproveitar:
Os talos: da couve, dos brócolis, da couve-flor, do espinafre, do agrião,da beterraba, da cenoura, etc.

As cascas: da abóbora, da banana, da batata-inglesa, da batata doce, do abacaxi, da maçã, da laranja, da berinjela e outras mais.As folhas: dos brócolis, da beterraba, da couve-flor, etc.

O importante em todo o processo é higienizar bem os legumes e as verduras antes deusá-los.
Ao reaproveitar os alimentos, pense que você vai utilizar o que tiver e, que seu alimento, feito com carinho, estará sempre convidativo, aos olhos e aopaladar. Reciclar os alimentos é uma necessidade e uma atitude de respeito à humanidade e ao meio ambiente e tem ligação direta com a sustentabilidade.
tracking img