Super size-me

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. SUPER SIZE ME – A DIETA DO PALHAÇO


O documentário relata o aumento da obesidade nos Estados Unidos, onde o número de pessoas acima do peso aumentou consideravelmente nos últimos anos, cerca de 60% dos adultos estão com excesso de peso, e no estado do Mississipi aproximadamente ¼ da população está acima do peso ideal. Devido a esse aumento, muitas vezes relacionado à alimentaçãoinadequada como os fast foods, algumas pessoas estão acusando e até processando essas redes considerando-as como a principal causadora de sua obesidade e os demais problemas que vêm junto com ela, tais como hipertensão, redução da capacidade cardiorrespiratória, impotência, entre outros. Do lado oposto, como é de se esperar, as empresas não consideram seus produtos a causa principal do problema,apenas podem contribuir para tal fato.
Em razão dessa discussão, o diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência, onde resolve passar 30 dias se alimentando somente na rede de fast food Mc Donald’s, realizando nesse período três refeições diárias.
Ao longo do documentário, Spurlock mostra a influência que a rede McDonald’s tem sobre as pessoas, principalmentecrianças. Nos EUA, existe até desenho animado do Ronald McDonald sendo transmitido na televisão. Os parques no interior das lanchonetes, e o famoso Mc lanche feliz são os principais atrativos às crianças.
A grande maioria consome o lanche duas a três vezes por semana, com refrigerantes de até um litro, o que é considerado um exagero, afinal, não se trata de algo essencial.
Os exames médicosrealizados antes da “nova dieta” apontam uma pessoa saudável, sem nenhum problema aparente. Diagnóstico que muda ao longo dos dias, chegando ao final com colesterol alto, princípio de problemas cardiorrespiratórios, enfim, a saúde já debilitada.




2. CONSIDERAÇÕES FINAIS


O documentário apresentado mostra a influência que as propagandas das redes de fast food têm navida dos americanos, demonstrando que a maioria, dos adultos sabem cantar os jingles do McDonald’s, as crianças reconhecem a foto do Ronald McDonald, mas não sabem dizer quem é quando apresentado a foto de Jesus Cristo.
As pessoas são estimuladas ao consumo do lanche desde crianças, pois assistem ao desenho do palhaço, querem suas festas nos parques no interior das lanchonetes, e querem ofamoso Mc lanche feliz, onde compramos o brinquedo e ganhamos de brinde o lanche! Quem não reconhece a famosa letra [pic] do McDonald de longe e sabe que ali existe uma lanchonte?
De fato todos conhecem e a grande maioria gosta do McDonald’s, porém é possível consumir esse alimento de modo que não prejudique a saúde, e de forma mais consciente, afinal não se trata de um bem essencial avida, reduzindo desse modo o consumo desenfreado, além de auxiliar à saúde.




3. ANEXOS


Ficha Técnica
Título original: Super Size Me
Gênero: Documentário
Duração: 01h 38min.
Ano de lançamento: 2004
Site oficial: http://www.supersizeme.com/
Estúdio: The Con
Distribuidora: Samuel Goldwyn Films / Imagem FilmesDireção: Morgan Spurlock
Roteiro: Morgan Spurlock
Produção: Morgan Spurlock
Música: Steve Horowitz e Michael Parrish
Fotografia:
Direção de arte: Joe the Artist
Figurino:
Edição: Stela Georgieva e Julie Bob Lombardi
Efeitos especiais: PIXAN.com




4. CRÍTICAS

Luanita 13: uma coisa é certa, o cara é um heroi! eacho que ideia dele,não foi bem essa de "não coma nos fast-foods",mas acho que foi mais mostrar a cultura americana de se comer mal,e o qto os proprios fast-foods,incentivam a população a isso.é claro que quase toda a poplação mundial come no mc donald's,não é a toa que existe uma loja em todo canto do mundo,eu mesma de vez em qdo gosto,mas a ideia de critica a essa habito é q foi fenomenal!...
tracking img