Crescer e sobreviver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Todo empresário espera encontrar o equilíbrio financeiro e promover o crescimento de sua empresa. Inúmeros fatores externos e internos influenciam o dia a dia daorganização e devem ser constantemente analisados em busca de preparar as melhores alternativas para lidar com as diversas situações. É imprescindível que sesaiba aonde quer chegar e possa contar com informações que indiquem de forma segura a situação da empresa. Alguns aspectos podem colaborar muito com isso, entre elespodemos citar:

Aproxime-se de seu contador, ele pode auxiliar bastante. Por muito tempo este profissional foi um mero despachante, atualmente tem podidocolaborar muito com as empresas, orientando e fornecendo relatórios com as informações necessárias para que você possa analisar e ter maior controle sobre seunegócio. É importante para isso que você registre e envie os documentos referentes as saídas e entradas, para que seu contador possa lhe fornecer os relatórioscontábeis.
Construa o fluxo de caixa e nele defina o seu pró-labore (salário do proprietário). Mesmo sendo o dono, procure colocar seu nome entre os pagamentos com valordeterminado e data, para fazer sua retirada. Todos os pagamentos e recebimentos devem constar neste instrumento.
Atente sobre a importância de não decidirsobre futuros investimentos baseando-se no saldo de caixa, ou seja, a sobra de dinheiro que aparece no caixa ou na conta bancária. Muitas vezes fará falta no mêsseguinte, para quitar as contas. Antes dos investimentos, procure reconhecer o lucro do seu negócio. Siga planejando e se organizando para crescer saudável.
tracking img