Super homem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Termo originado do alemão Loudspeaker.svg? Übermensch, descrito no livro Assim Falou Zaratustra (Also sprach Zarathustra), do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, em que explica os passos através dosquais o Homem pode tornar um 'Super-Homem' (homos superior, como no inglês a tradução também pode ser compreendida como super-humano).

Através da transvaloração de todos os valores doindivíduo;
Através da sede de poder[vontade de potência], manifestado criativamente em superar o nihilismo e em reavaliar ideais velhos ou em criar novos.
de um processo continuo de superação.

OSuper-homem foi contrastado com a ideia de o "último homem", que é antítese do Ubermensch. Visto que Nietzsche considerado não ser exemplo de um Super-homem em seu tempo, (através do “porta-voz” deZarathustra) declarou que havia muitos exemplos de últimos homens. Zarathustra atribui à civilização de seu tempo a tarefa de preparar o venue do Übermensch. Na compreensão deste conceito, entretanto, umtem que recordar a crítica ontológica de Nietzsche do assunto individual quem reivindicou “uma ficção gramaticall”.
[editar] O desejo de destruição

A motivação de Nietzsche ao dizer que Deus estámorto é o desejo pela destruição da consciência cristã, ou seja da maneira centrada em Deus de pensar. Seus símbolos para isto são a chama e o trovão. Somente rompendo com as normas idealistas umhomem pode tornar-se um "Além-do-Homem" (Übermensch). O ponto de partida para a destruição é a igreja que é, de acordo com Nietzsche, o oposto exato do que Jesus pregou. A razão para isto seria umprocesso iniciado pelo apóstolo Paulo, que causou um transfiguração dos ensinamentos de Jesus, tornando-os uma doutrina de recompensa e castigo. Apesar disto desaprovar a existência de Deus, essa linha depensamento nihilista mostra que a crença em Deus é contrária aos valores de realidade e de vida Nietzsche. Ou seja, se você é um super-homem, não precisa de Deus.

Diz-se que a irmã de Nietzsche,...
tracking img