Sulfatiazina de prata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Todas os medicamentos com apresentação farmacológica de sulfadiazina de prata 1%, tem como indicação do fármaco o tratamento e a prevenção de infecções, devido a sua ação antimicrobiana, anti-sépticae anti-exsudativa.
Sendo eficaz no combate de bactérias Gram-positivas, Gram-negativas, alguns fungos, leveduras, dermatófitos, vírus e protozoários.
Seu mecanismo de ação se dá pelos íons de prataque causam a precipitação das proteínas, agindo diretamente nas membranas citoplasmáticas das células bacterianas.

O uso de sulfadiazina de prata 1%, tem sua empregabilidade em vários seguimentosde ferimentos, porém seu uso é de larga extensão em feridas por queimaduras de primeiro e segundo grau, sendo o tratamento que mais se mostra eficaz nesses casos.
DESENVOLVER FERIDAS POR QUEIMADURASNa bula do medicamento Dermazine do laboratório SILVESTRE, com apresentação farmacológica de Sulfadiazina de Prata 1%, tem indicações para prevenção e tratamento de feridas infectadas e feridaslimpas como, queimaduras de primeiro e segundo grau, úlceras de perna, escaras de decúbito, feridas cirúrgicas, pé diabético, traumas e abrasões. Possui ação profilática contra infecções em cateterismosvenosos e arteriais. Na bula informa que a substância age na atividade antimicrobiana, agindo em bactérias gram-positivas e gram-negativas, fungos, dermatófitos, vírus e protozoários. A bula informatambém sobre a eficácia da substância na presença de sangue, pus, exsudato e tecidos desvitalizados.

Na bula do medicamento ginecológico do laboratório PRATI, DONADUZZI & CIA LTD com apresentaçãofarmacológica de Sulfadiazina de Prata 1%, tem como indicação infecções vaginais como, vaginose bacteriana, candidíase e tricomoníase e atua no tratamento de cervicites. É indicado também comocicatrizante em feridas vulvares após cauterização do colo e do útero, biópsia do colo e da vulva e no pós-operatório de cirurgias vaginais.
A substância age como antimicrobiano atuando no...
tracking img