Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Franciscano Santo Inácio

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ÁREA HOSPITALAR

Baependi – MG
2012
Colégio Franciscano Santo Inácio

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ÁREA HOSPITALAR

Nome: Patrícia Maciel Amaral
Série: 1º Ano Técnico em Enfermagem
Escola: Colégio Franciscano Santo Inácio
Professor Responsável: Licínio de Souza Ferreira - COREN/MG 19778
Enfermeiro Supervisor: Eduardo JoséMaciel Pelúcio- COREN/MG 209886
Disciplina: Introdução em Enfermagem e Administração

Baependi – MG
2012
ÍNDICE

Introdução

Iniciei o Estágio Hospitalar no dia 16/10/2012 com término em 21/11/2012, totalizando uma carga horária de 140 horas, sendo 100 horas de Introdução em Enfermagem e 44 horas de Administração.
O Estágio ocorreu no Hospital Cônego Monte Raso situadoà Rua Antônio Nicoliello nº 251, no Bairro Vista Alegre, próximo ao centro da cidade de Baependi – MG, com supervisão do Enfermeiro Eduardo José Maciel Pelúcio COREN/MG 209886.
O Hospital se divide em ALA A, B, C, D, E, UTI, PA (Pronto Atendimento), Central de Materiais e CC (Centro Cirúrgico) entre outros, que buscam atender todos os municípios da região, cumprindo sua missão dentro doSistema Único de Saúde (SUS).
No primeiro dia recebemos orientações do Enfermeiro Supervisor sobre o Estágio, normas do hospital e conhecemos a área física do hospital.
O trabalho do Técnico em Enfermagem exige conhecimento técnico, científico e teórico além de muita dedicação e humanização.
Aqui estarei relatando as experiências vividas de acordo com cada setor, aumentando ainda mais asexpectativas e certeza quanto à profissão que escolhi.

SETOR C
O setor C está localizado logo após a recepção do hospital e possui dois quartos de enfermaria feminina com cinco leitos cada e dois quartos de enfermaria masculina com cinco leitos cada.
Fazendo parte do setor C, também se encontra a pediatria com cinco quartos com dois leitos cada e uma sala de brinquedoteca para acriança se distrair e adaptar ao ambiente hospitalar, favorecendo seu tratamento.
Esse setor consta com um posto de enfermagem, rouparia, expurgo, condicionamento de cadeiras de rodas e macas, aparelho de Eletrocardiograma (ECG), Desfibrilador, uma Bomba de Infusão, Oximetro e Carrinho de Emergência.
É uma área destinada para atendimento aos pacientes do SUS (SistemaÚnico de Saúde) em tratamento clínico. Os profissionais de saúde dessa ALA trabalham visando qualidade e atenção na recuperação da saúde dos clientes do SUS, atendendo suas necessidades biopsicossociais.
No setor C pude presenciar patologias como: CA (câncer) de próstata, atrofiação dos músculos dos MMII (membros inferiores), deficiência de vitamina A (descamação da pele), desnutrição edesidratação, AVE (acidente vascular encefálico), fratura da coluna, entre outras. Onde procurei ao máximo enriquecer e adquirir conhecimentos técnicos nas atividades exercidas.

_________________________ __________________________________
Enfermeiro Supervisor: Professor Administração e Fundamentos:
Eduardo José Maciel PelúcioLicínio de Souza Ferreira
COREN/MG 209886 COREN-MG 19778

________________________________
Aluno (a) Técnico em Enfermagem: Patrícia Maciel Amaral


FICHA DE CONTROLE DE ATIVIDADES DEESTÁGIO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM -2012
Nome do Estagiário (a): Patrícia Maciel Amaral
Local do Estágio: Hospital Cônego Monte Raso
Período de Estágio: 16/10/2012 à 21/11/2012
Disciplina: Introdução em Enfermagem
Professor (a) Responsável: Licínio de Souza Ferreira

Relato das Atividades – SETOR C | Data | Carga Horária | Assinatura do Professor |
• Observado passagem de...
tracking img