Stephen king

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hora de falar de um poderoso escritor, o mestre da ficção, do terror! Quem deu vida à famíliaTorrance em O Iluminado e poderes a John Smith depois de ficar em coma, na Zona Morta. Mas vamos começarpelo começo, certo? Stephen Edwin King nasceu em Portland (cidade localizada nos Estados Unidos) em 21 de setembro de 1947...

Stephen, nasceu fora de todas as expectativas, visto que suamãe, Nellie Ruth Pillsbury, teria sido informada que não poderia ter filhos, Ruth e seu marido Donald Spansky já tinham até adotado um primeiro filho, David King. Quando Stephen tinha dois anos de idade umasurpresa não agradável aconteceu, seu pai saiu para comprar um maço de cigarros e nunca mais voltou, abandonou sua família, deixando tudo na conta de Ruth, que diante de muita dificuldade lutou para umavida decente de seus filhos.

1959 data o ano em que King descobriu seu dom, na casa de sua tia, havia uma caixa de revistas cheia de revistas de terror e ficção, as que mais chamaram a atenção doescritor, até então menino, foram os "Contos da Cripta".

[pic]

A partir daí, começou a criar contos e vendê-los, por não mais de 30 centavos de dólares, fazia isso dentro de sua escola, atéseus professores descobrirem, e ai, proibiram e tal venda.

Foi na época de escola mesmo que Stephen King e seu melhor amigo, até então, Chris Chesley, escreveram o primeiro livro, "People, Places &Things - Volume I" que contava com diversos contos, porém, curtos. Os de autoria de Stephen foram: “Hotel at the End of the Road” (O Hotel no Fim da Estrada), “I’ve Got to Get Away!” (Eu Tenho QueEscapar!”), “The Dimension Warp” (A Urdidura da Dimensão), “The Thing at the Bottom of the Well” (A Coisa no Fundo do Poço), “The Stranger” (O Estranho), “I’m Falling” (Eu Estou Caindo), “The CursedExpedition” (A Expedição Amaldiçoada), e “The Other Side of the Fog” (O Outro Lado da Névoa).

Depois de algumas tentativas amadoras, foi em 1967 que o autor conseguiu publicar seu primeiro conto...
tracking img