Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO: ENFERMAGEM
DISCIPLINA: ANTROPOLOGIA DA SAUDE
DOCENTE: M. Se JOSE RICARDO ROSA
DISCENTE: ARLIANE SILVA MADUREIRA












Atividade de antropologiaO filme é analogia que retrata a desiguadade social entre o antigo comérciode escravos e a atual exploração da miseria pelo marketing social. Que forma uma solidariedade de fachada.Com base no filme identificar :

* Os projetos sociais do filme:

- Informática na periferia, ONGs que implantaram o projeto de informatica na periferia, daquela comunidadecarente. Para ter como finalidade a lavagem de milhares computadores.

- Sorriso de Criança, inserindo as crianças negras em documentrios querendo mostrar que não existe preconceito, formandouma solidariedade de fachada.

- E o Projeto alegria, que tem como objetivo somente fins lucrativos

* Alienação :

- Os escravos que viviam a margem da sociedade, submetidos aviver em condições sub-humanas , por não conhcer a sua própria situação. Onde se submetem a qualquer situação. Nos tempos modernos, o personagem que se submete a ser assassino de aluguel, para ,mantera familia. O governo principalente, sempre diz que estar tudo bem, mascarando as incriveis façanhas como a corrupção, lavagem de dinheiro, realização de ONGs frias com fins lucrativos, passando umaidéia lúdica aquela comunidade carente, mesmo sabendo que a maioria dos recursos não chegam ao seu destino, acreditam nessas promessas.

* Ética e moral :

- A personagem Arminda , ameniza aquestão da total falta de perspectivas dos personagens pobres, pois ela denuncia o super faturamento de um desses projetos, no qual ele teve acesso. Desta mulher foi que surgiu a possibilidade delutae resistencia, contra esses corruptos. E nos deixando uma mensagem importante, de que ainda existe gente descente no mundo.

* Industria da miséria :

- Onde existe a disputa entre...
tracking img