Spyware e adware

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
      

Introdução Estatística Spyware Adware Prevenção e remoção Conclusão Bibliografia

Neste trabalho iremos apresentar definição, características, estatísticas de incidência e comocombater duas pragas muito comuns da era digital, o Spyware e o Adware.

Estatítica
Semestral ( julho - dezembro / 2011)
100 90 80 70 60 50 40 30 20 10 0 TROJAN WORMS SPYWARE ADWARE OUTROS Consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seuconhecimento nem o seu consentimento.

Criados para coletar informações pessoais e, com elas, praticar atividades ilegais. Entretanto, nem todos são assim. Por exemplo: existem empresas de anúncioque se utilizam de Spywares para, de forma legal, coletar informações de seus assinantes, com vistas a selecionar o tipo de anúncio que irão lhes apresentar.

Atualmente existem vários programasespião um destes é o Spymaster, tem por finalidade alojar-se e realizar todo monitoramento das atividade realizada em um computador como teclas digitadas, telas do PC, paginas acessadas etc. Tudo issooculto para o usuário monitorado.

É um tipo de software especificamente projetado para apresentar propagandas, seja através de um browser, seja através de algum outro programa instalado em umcomputador ou em outro dispositivo eletrônico.

Ocorre quando um usuário ao navegar pela internet ao entrar em determinada pagina se depara com “janelas” com propagandas de diversos gêneros aparecendosem o seu consentimento ou quando é feito download de algum aplicativo gratuito e no verso do mesmo aparece propagandas expostas.

O Adware não é um Spyware, pois serve para expor propagandasindesejáveis, porém pode conter Spyware ou aplicações maliciosas em sua propaganda. Geralmente isso ocorre quando na propaganda expõe link que induz ao usuário clicar em algo, por exemplo: “Clique aqui...
tracking img