Resenha critica: o manual de um relações públicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (760 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O manual de um relações públicas

Pós Graduação Lato Senso em Comunicação
Disciplina: Comunicação e Crise: a Organização na Era da Imagem
Resenha crítica por Carolina Gonçalves RibeiroFARIAS, Luís Alberto de (org.) Relações públicas estratégicas: Técnicas, conceitos e instrumentos. 1. ed. São Paulo, Summus, 2011. 309 p.
Luiz Alberto de Farias é doutor em Comunicação e Cultura pelaUniversidade de São Paulo (USP-SP), mestre e especialista em Comunicação e graduado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero (SP) e em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul-SP). Éprofessor doutor da USP-SP e professor titular da Faculdade Cásper Líbero (SP).
Suas obras incluem:
A literatura de relações públicas (Summus, 2004); Comunicación estratégica en las organizaciones(Trillas/México, 2006); Hiperpublicidade (Thomson, 2007); Comunicação brasileira no século XXI (Intercom, 2007), Unidade e diversidade na comunicação (Intercom, 2008); Gestão estratégica decomunicação organizacional e relações públicas (Difusão, 2008) e Comunicação organizacional (Saraiva, 2009) e co-organizou Aprender na prática (Edições Inteligentes, 2007).
O livro é constituído de duaspartes, cada uma delas entrelaçando todas as particularidades da atividade conhecida como Relações Públicas, traduzindo a experiência da profissão e fundamentação teórica na qual ela se baseia e como ambasse complementam.
Na primeira parte, agrupada em cinco capítulos, é discutido extensivamente o cenário e as questões históricas que fundaram a profissão de Relações Públicas, a construção de umdiscurso organizacional e apresentação de conceitos básicos como a identidade, imagem e reputação.
No capitulo inicial há uma visão geral da história do surgimento das relações públicas e sobre a suaconsolidação na América. Muitos concordam que o Brasil tem um grande destaque na prática de relações públicas em comparação aos países da América Latina.
O segundo capítulo estabelece a fundação do...
tracking img