Trablho sobre web 2.0

3226 palavras 13 páginas
Segurança da Informação
Introdução
Através da evolução da internet * Segurança da Informação aborda como princípio proteger as informações, dados e software, da rede, de usuários, das empresas e de códigos fontes. * Hoje existe duas formas de Segurança da Informação: a Segurança física e a Segurança Lògica * Segurança física
Segurança física consiste em um controle e uma forte proteção contra ataques físico que tenha presença presencial como: incêndio, desabamento, relâmpagos, alagamentos, acesso de pessoas indevida as informações relevantes e etc...... * Segurança Lógica
Segurança lógica consiste em ter uma proteção contra ataques de vírus, ataques que afetam os software, as redes e dados de usuários.
A maioria dos ataques vem através de sites falsos, e-mails com vírus, spam, programas maliciosos(worm), etc.....

* Vírus de Computador.
Vírus de computador são programas desenvolvidos com fins maliciosos com a finalidade de destruir e obter arquivos importantes do sistema. O vírus de computador é capaz de se propagar de forma quase insuspeita de forma que o usuário ou o administrador do sistema não possa detectá-lo para que o mesmo seja removido do sistema. O vírus se instala com o objetivo de prejudicar o desempenho do computador, deixá-lo mais vulnerável para que outros invadam o sistema e peguem informações pessoais e de auto teor significa tório.
Esses Vírus estão por toda a internet, programas e até sistemas operacionais.
Hoje em dia existe uma vasta opções de vírus, para que ele foi feito, se foi feito para roubar senhas, dados bancários, arquivos pessoais, se ele permite uma brecha no computador para outros invadirem, para travamento do sistema operacional e existem vírus que serve para dominar o computador para que ele seja uma “Máquina zumbi” que será usado para prejudicar outras pessoas.
Vírus é um programa que se auto-replica, é um código incompleto que precisa de um hospedeiro para funcionar. * Como o vírus ataca.

Relacionados

  • Java Script
    1191 palavras | 5 páginas