Trablho sobre web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3226 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Segurança da Informação
Introdução
Através da evolução da internet
* Segurança da Informação aborda como princípio proteger as informações, dados e software, da rede, de usuários, das empresas e de códigos fontes.
* Hoje existe duas formas de Segurança da Informação: a Segurança física e a Segurança Lògica
* Segurança física
Segurança física consiste em um controle e uma forteproteção contra ataques físico que tenha presença presencial como: incêndio, desabamento, relâmpagos, alagamentos, acesso de pessoas indevida as informações relevantes e etc......
* Segurança Lógica
Segurança lógica consiste em ter uma proteção contra ataques de vírus, ataques que afetam os software, as redes e dados de usuários.
A maioria dos ataques vem através de sites falsos, e-mails comvírus, spam, programas maliciosos(worm), etc.....

* Vírus de Computador.
Vírus de computador são programas desenvolvidos com fins maliciosos com a finalidade de destruir e obter arquivos importantes do sistema. O vírus de computador é capaz de se propagar de forma quase insuspeita de forma que o usuário ou o administrador do sistema não possa detectá-lo para que o mesmo seja removido dosistema. O vírus se instala com o objetivo de prejudicar o desempenho do computador, deixá-lo mais vulnerável para que outros invadam o sistema e peguem informações pessoais e de auto teor significa tório.
Esses Vírus estão por toda a internet, programas e até sistemas operacionais.
Hoje em dia existe uma vasta opções de vírus, para que ele foi feito, se foi feito para roubar senhas, dadosbancários, arquivos pessoais, se ele permite uma brecha no computador para outros invadirem, para travamento do sistema operacional e existem vírus que serve para dominar o computador para que ele seja uma “Máquina zumbi” que será usado para prejudicar outras pessoas.
Vírus é um programa que se auto-replica, é um código incompleto que precisa de um hospedeiro para funcionar.
* Como o vírus ataca. Os vírus podem chegar através de e-mails, programas-piratas, sites de origem duvidosa ou outros micros numa rede local. Para que infectem o micro, normalmente o usuário precisa executar o programa instalador do vírus.
* Tipos de Vírus.
Foi feita uma pesquisa aonde foram feitas a evolução e a quantidade de vírus que existe.
Dados estatísticos 
* Até 1995 - 15.000 vírus conhecidos;
*Até 1999 - 20.500 vírus conhecidos;
* Até 2000 - 49.000 vírus conhecidos;
* Até 2001 - 58.000 vírus conhecidos;
* Até 2005 - Aproximadamente 75.000 vírus conhecidos;
* Até 2007 - Aproximadamente 200.000 vírus conhecidos;
* Até Novembro de 2008 - Mais de 530.000 vírus conhecidos.
* Até Março de 2010 - Mais de 950.000 vírus conhecidos.
* Até Janeiro de 2011 - Mais de 1.200.000vírus conhecidos.
Os mais conhecidos são esses:
* Worm
Um Worm (verme, em português) é um programa auto-replicante, semelhante a um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, o Worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar.
Um worm pode ser projetado para tomar ações maliciosas após infestar um sistema, além dese auto-replicar, pode deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por email.
A partir disso, o worm pode tornar o computador infectado vulnerável a outros ataques e provocar danos apenas com o tráfego de rede gerado pela sua reprodução – o Mydoom, por exemplo, causou uma lentidão generalizada na Internet no pico de seu ataque.
* Malware
O termo malware é provenientedo inglês malicious software; é um softwaredestinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são consideradosmalware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou...
tracking img