Caldeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é e para que servem os Antivirus Grátis?Os antivirus são programas de computador que ajudam a proteger computadores e sistemas contra os temidos vírus de computador.
Os antivírus dedicam-se a prevenção da entrada dos vírus no computador, a detecção da contaminação do sistema por vírus e a remoção dos vírus quando da sua detecção.
A contaminação pode se dar por diversas formas, as maiscomuns são as listadas abaixo:
- através da troca de mensagens instantâneas, com desconhecidos ou com um computador infectado;
- troca de e-mails com links ou arquivos maliciosos ou provenientes de computadores infectados ou que possuam código malicioso;
- visita a sites de conteúdo duvidoso, geralmente de conteúdo erótico, ou que sejam foco de disseminação de vírus;
- download de arquivosinfectados ou contaminados, provenientes de sites ou através de programas de compartilhamento, p2p ou torrent;
- instalação de cartões de memória ou pen drives contaminados no computador, ocorrendo geralmente quando o cartão de memória ou pen drive é utilizado em computadores com grande número de usuários como em lan houses.
Os antivirus evoluiram muito, na mesma medida em que a contaminação deixou deser efetuada apenas pelos vírus e começou dar-se por intermédio de trojans, spywares, "cavalos-de-tróia", rootkits e práticas de fishing. Por essa evolução, muitos antivirus presentes hoje no mercado são na realidade centrais de segurança que servem para monitorar e proteger seu computador, netbook ou notebook contra a maioria das pragas digitais.
Muitas das pragas digitais atuais tem porfinalidade a invasão do sistema e muitas vezes o roubo de informações confidenciais e financeiras, que pode representar prejuízo e danos tanto para o usuário residencial como para empresas de todos os tamanhos.
Por essas razões a instalar um antivirus em seu sistema seja linux, mac ou windows é essencial. Atualmente existe uma infinidade de antvirus no mercado e diversas opções de antivirus gratis paraa proteção de seu computador, além de outros programas de segurança como antispwares, programas para limpar o registro, programas para detectar malware, firewall, programa para detectar phishing e clientes de e-mail com proteção anti-spam.
A eficiência e diferenças entre as diversas opções de antivirus está entre o tipo, instalado local no computador, antivirus online que faz monitoramento daconexão com a internet, quantidade de recursos, prazo de validade da licença e o suporte e assistência oferecida ao usuário.
Muitos provedores de internet como: terra, uol, ig e até mesmo operadoras de banda larag como: net e telefonica oferecem opções de segurança como antivirus online e caixas de e-mail com monitoramentoantivirus e antispam, além de pacote com suporte e assistência ao usuário.
 História do AntivirusPeter Norton, após perder um arquivo, decidiu criar a Symantec em 1982, para proteção de dados.
A primeira contaminação de vírus de computador foi em 1988. Então John McAfee, desenvolveu oVirusScan, onde ficou sendo a primeira vacina conhecida.
Os criadores de vírus procuram falhas nos sistemas operacionais, servidores de internet e aplicativos, que estejam instalados emvários computadores, principalmente os desprotegidos sem um antivirus instalado. Hoje em dia os vírus são espalhados pela internet, através de sites maliciosos e e-mails infectados, fazendo com que seu computador esteja aberto para invasões e roubo de informações como senhas bancárias.

Antivírus
O que é e como funciona um antivírus?
Onde posso obter um antivírus?
Devoconfiar apenas em um antivírus?
Qual o melhor antivírus?
O que é a quarentena?
O que é um falso positivo?
Meu antivírus tem um recurso para proteção de rede. Devo ativá-lo?
Sou usuário de Linux ou outra plataforma não-Windows. Devo usar antivírus?
É possível ficar seguro sem nenhum antivírus?
Anti-Spyware
O que é um anti-spyware? Qual a diferença...
tracking img