Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome:
Série/Turma:
Matéria: Sociologia

O Jovem do Século XXI

1) Você entende por juventude? Juventude: Parte da vida do homem entre a infância e a idade viril. Para mim juventudesignifica descobertas, pois é quando percebemos que o mundo não é um mar de rosas.
2) O que é ser jovem no início deste século? Como o futuro se apresenta para você? Bom o jovem no início deste séculose preocupava mais em ser feliz, hoje em dia o mundo gira em torno da tecnologia e do dinheiro e a tendência é só piorar acho que daqui uns anos os jovens vão fazer qualquer coisa pelo dinheiro e parater algo que está na moda.
3) Disserte, analisando como você percebe a relação do jovem estudante e do jovem estudante trabalhador com a escola e com o mundo de trabalho. Sim trabalhar é ótimo,mas acho que trabalhar sendo menor de idade é errado por mim ao invés do governo oferecer certos estágios para os jovens deveria oferecer cursos gratuitos e quando terminasse o ensino médio já entravaem um emprego permanente não para um estágio de 2 anos.
4) Em sua opinião a origem social (por meio da tematização da noção de classe, por exemplo) é importante para entendermos ascaracterísticas da juventude? O que diferencia o jovem de origem simples do jovem de classe média alta no que diz respeito ao estudo e ao trabalho? E no que ele se aproxima? Em minha opinião, os jovens de classebaixa são mais desfavorecidos do que os jovens de classe alta por culpa do governo injusto que contribui ao crescimento do rico e da opressão dos jovens pobres. Então os jovens ricos são aqueles mais“felizes” e os pobres são os mais humilhados e tristes, por não ter a oportunidade de crescer.
5) Qual a representação que você tem sobre:
a) Família: Felicidade
b) Religião: Não levaninguém pro céu
c) Politica: Covardia
d) Consumo: Doença
e) Individualismo: Egoísmo
f) Trabalho: Meio de ganhar dinheiro honestamente
6) Assistir ao documentário ”Pro dia...
tracking img