Hzbcx

492 palavras 2 páginas
A relação entre Exercício Físico e Alto Rendimento competitivo, nem sempre a diferença está somente em um ser a prática esportiva regularmente, e o outro ser a prática competitiva.
O Alto Rendimento Esportivo, tem a principal característica em aumentar as capacidades de desempenho do indivíduo, além de ser o fenômeno mais natural em atingir os altos níveis nos segmentos sociais, científico, financeiro, entre outros.
No mundo esportivo de hoje, com a alta competitividade entre atletas em que a superação tornou se o principal fator nas competições esportivas, sendo prioridade em equipes, atletas e técnicos entre todas modalidades esportivas em adquirirem títulos de expressão.
A exaustiva carga de treinamento é o principal fator para indivíduo que tem como prioridade tornar se um atleta de alto rendimento, além da consciência que toda sua vida será “vigiada” pela disciplina em todos os aspectos.
A mídia, as equipes, os patrocinadores entre outros, “exigem” o máximo da capacidade de cada atleta em conseguir resultados excepcionais e extraordinários em todas as competições de alto rendimento.
Esta máxima capacidade dos atletas em obter resultados extraordinários resulta muitas vezes em ultrapassar limites pessoais superando todos os parâmetros de dores e segurança de todas as estruturas do indivíduo.
As altas cargas de treinamentos ( volume e intensidade ) com o objetivo de atingir o ápice é o principal fator direto que muito das vezes faz com que o atleta fique vulnerável a tipos de lesões por estresse e outras variáveis negativas na estrutura do atleta, além do trauma psicológico que muitos sofrem após uma derrota em importantes competições durante sua vida esportiva.
A realidade sobre o que a mídia sempre pregou que “ESPORTE É SAUDE”, isto não condiz com a realidade com atletas de alto rendimento, pois os níveis de lesões, acidentes, traumas por estresses entre outros, são altíssimos em atletas de alto rendimento.
Para compreender esta diferença, entre

Relacionados