Hzbcx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A relação entre Exercício Físico e Alto Rendimento competitivo, nem sempre a diferença está somente em um ser a prática esportiva regularmente, e o outro ser a prática competitiva.
O AltoRendimento Esportivo, tem a principal característica em aumentar as capacidades de desempenho do indivíduo, além de ser o fenômeno mais natural em atingir os altos níveis nos segmentos sociais, científico,financeiro, entre outros.
No mundo esportivo de hoje, com a alta competitividade entre atletas em que a superação tornou se o principal fator nas competições esportivas, sendo prioridade em equipes,atletas e técnicos entre todas modalidades esportivas em adquirirem títulos de expressão.
A exaustiva carga de treinamento é o principal fator para indivíduo que tem como prioridade tornar se umatleta de alto rendimento, além da consciência que toda sua vida será “vigiada” pela disciplina em todos os aspectos.
A mídia, as equipes, os patrocinadores entre outros, “exigem” o máximo da capacidadede cada atleta em conseguir resultados excepcionais e extraordinários em todas as competições de alto rendimento.
Esta máxima capacidade dos atletas em obter resultados extraordinários resulta muitasvezes em ultrapassar limites pessoais superando todos os parâmetros de dores e segurança de todas as estruturas do indivíduo.
As altas cargas de treinamentos ( volume e intensidade ) com o objetivode atingir o ápice é o principal fator direto que muito das vezes faz com que o atleta fique vulnerável a tipos de lesões por estresse e outras variáveis negativas na estrutura do atleta, além dotrauma psicológico que muitos sofrem após uma derrota em importantes competições durante sua vida esportiva.
A realidade sobre o que a mídia sempre pregou que “ESPORTE É SAUDE”, isto não condiz com arealidade com atletas de alto rendimento, pois os níveis de lesões, acidentes, traumas por estresses entre outros, são altíssimos em atletas de alto rendimento.
Para compreender esta diferença, entre...
tracking img