Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O que falar sobre cultura de massas? O conceito diz o seguinte: foi criada com o objetivo de atingir uma grande massa popular atingindo qualquer natureza social, étnica, etária, sexual ou psíquica também conhecida como industria popular, ela é propagada através dos grandes meios de comunicação de massa, temos vários segmentos, dentre os quais se destacam alguns, poderíamos falar dediversos mas o nosso objetivo é que todos cooprendam melhor sobre essa cultura ou industria que tem o poder de alcançar todos sem distinção.
Um dos principais segmentos que é muito visto nesses grandes veículos de massa é sobre o esporte, com a colaboração de Rosane Tavares vamos ficar por dentro da paixão nacional, tudo sobre o Futebol, ela vai nos explicar onde foi criado e como se tornou tãograndioso para nós brasileiros. Vamos ter a colaboração de Ruth Nascimento falando sobre Gastronomia, que além de uma necessidade básica vamos detalhar o que a grande maioria de nossa região consome e se delicia. Elaine Reis traz pra gente novidades sobre a moda, em outras palavras o que não pode faltar na atualidade no guarda- roupa das brasileiras. Sobre música recebemos Roseane Tavares que estáa cargo de explicar pra gente como a musica mexe com a massa, isto é, todos nós.

ESPORTE por ROSANE TAVARES
O futebol sem dúvida é o maior esporte entre nós brasileiros consegue arrastar milhões de pessoas para os estádios e sem contar que em época de final de campeonatos os amigos se concentram em casas, clubes, bares e até em praças publicas, se for copa do mundo então, no Brasil pelomenos as ruas ficam parecendo desertos. O futebol na China antiga começou por volta de 3.000 a.c. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeças dos soldados inimigos, na Grécia e em Roma era chamada de Epsikiros, já na Inglaterra foi feito com maior organização, quem praticava eram os filhos dos nobres, só depois foi se popularizando e se tornando Futebol propriamente dito, se espalhoupelo mundo ou pelo menos pela Europa primeiramente através de um time chamado corinthios, só em 1888 foi fundada a '”football Leagrie” com o objetivo de organizar torneios e campeonatos Internacionais No ano de 1904, foi criada a Fifa que organiza os grandes campeonatos mundiais.
No Brasil introduzido por Charles Miller em 1804, o primeiro jogo foi realizado em 15 de abril de 1895, o primeirotime de futebol foi o São Paulo, no começo fazia parte da elite depois se popularizou e hoje o Domingo para a maioria dos Brasileiros e dia de futebol, sem contar os outros dias que amigos se reúnem par jogar pelada. A construção do maracanã e a copa do mundo no Brasil em 1950 foram grandes fatos históricas, com a vitória do Brasil da copa de 1958, com craques como: PELÉ e DIDI, negros e o mulatoGARRINCHA, fizeram consolidar o futebol como o maior esporte brasileiro, unindo todas as raças e crenças

GASTRONOMIA por RUTH NASCIMENTO
A gastronomia é um ramo que abrange a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados. O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida depois da alimentação desobrevivência. A gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos para deles retirar o máximo benefício. Cultura muita antiga, a gastronomia esteve na origem de grandes transformações sociais e políticas.
A humanidade cedo se apercebeu das virtudes da associação de certas plantas aromáticas aos alimentos para lhes exaltar o sabor, contribuir para a suaconservação e permitir uma melhor e mais saudável assimilação por parte do corpo. No entanto, não se deve confundir esta ciência com a nutrição ou a dietética, que estudam os alimentos do ponto de vista da saúde e da medicina, uma vez que a gastronomia é estreitamente relacionada ao aspecto comercial (no que diz respeito à preparação de comida em restaurantes) e cultural (no que diz respeito ao...
tracking img