Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O objetivo deste trabalho é promover uma reflexão que permita estabelecer uma relação consistente entre a Filosofia e a Administração de Empresas , relacionando a ética e a moral, seusvalores na formação de cada indivíduo e sua contribuição para o administrador de empresas na tomada de decisões.
A busca constante em ser um empreendedor de sucesso, estar sempre atrás de inovaçõespara que este contribua para o crescimento da empresa, trazendo também satisfações aos seus colaboradores.























PRODUÇÃO TEXTUAL – FILOSOFIA

A Moralestabelece regras que são assumidas pelas pessoas, como uma forma de garantir o seu bem-viver. A Moral independe das fronteiras geográficas garante uma identidade entre pessoas que sequer se conhecem. Amoral pode então ser entendida como o conjunto das práticas cristalizadas pelos costumes e convenções histórico-sociais. Cada sociedade tem sido caracterizada por seus conjuntos de normas, valores eregras. São as prescrições e proibições do tipo não matarás, não roubarás de cumprimento obrigatório. Muitas vezes essas práticas são até mesmo incompatíveis com os avanços e conhecimentos das ciênciasnaturais e sociais.
A moral tem um forte caráter social, estando apoiada na tríade cultura, história e natureza humana. É algo adquirido como herança e preservado pela comunidade. Quando os valores ecostumes estabelecidos numa determinada sociedade são bem aceitos, não há muita necessidade de reflexão sobre eles. Mas, quando surgem questionamentos sobre a validade de certos costumes ou valoresconsolidados pela prática, surge a necessidade de fundamentá-los teoricamente, ou, para os que discordam deles, criticá-lo sempre, mas utilizam este mesmo referencial moral comum. A este comportamentoprático-moral, que já se encontra nas formas mais primitivas de comunidade, sucede posteriormente - muitos milênios depois - a reflexão sobre ele. Os homens não só agem moralmente (isto é enfrentam...
tracking img