Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do texto
O texto fala sobre a iniciativa do governo de criar uma agência de crédito para fortalecer e incentivar a exportação, onde os processos de financiamento são mais agilizados que noprocesso anterior, que contribui para melhoria e desenvolvimento da estrutura do comércio exterior.
E o que o governo também quer resolver é a devolução integral e imediata dos impostos relacionadosque causa desconforto para os exportadores e é uma briga que já dura um bom tempo.
O grande valor das exportações não deve ser contado como a peça mais importante na economia, o governo deve investirna própria economia, onde favorece o país.
Isso quer dizer que quando há algum problema que ameaça a economia, é necessário que o governo implante algumas medidas para que isso não ocorra.Resumindo, o governo intervir às vezes é necessário para que estabilize a economia do país baseado nos conceitos de Keynes.

Exemplos citados no texto
“...O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou naquarta-feira 5, um conjunto de medidas para estimular as exportações e se contrapor à valorização do real.”
“... O governo incluiu ainda iniciativas que devem ter deixado de cabelo em pé a turma doBC.”
*Intervenção do governo na economia, atenua os efeitos da crise podendo até evitá-los.

“...– Exim Brasil –, sucessora da Finame, com maior agilidade e um leque de atuação mais amplo, hojelimitado no caso do financiamento a serviços e bens de consumo. “Um processo complexo de análise de financiamento, que hoje leva três ou quatro meses, poderá ser realizado em 30 dias sem aumento decustos.”
“...O Exim Brasil será uma subsidiária integral do BNDES focado em financiar as vendas da indústria pesada.”

“...A criação da EBS e da agência de financiamento são iniciativas importantes deestruturação do comércio exterior brasileiro.”

*A política fiscal é mais importante que a política monetária, quando o Estado gasta ele aquece diretamente a economia.

“...Nesse período, o...
tracking img