Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 1: Assista ao documentário “História das Coisas”, com Annie Leonard, disponível em http://www.sununga.com.br/HDC/index.php?topico=display.
Passo 2: Faça uma reflexão, a partir do documentário,enfatizando a relação entre os indivíduos e o meio ambiente, a partir da questão dos recursos naturais e do consumismo.

Penso que este vídeo não prega utopia, e também não contem apelo socialista.O ser humano é essencialmente egoísta, mas existe o lado altruísta. Pelo que entendi, o vídeo enfatiza nossos hábitos de consumo exagerados e que precisamos reavaliar. Dizer que a humanidade semprefoi e será egoísta, perdulária, consumista, irresponsável, é admitir que marchamos para o suicídio da espécie humana e destruição do planeta. Isto será verdade se não reavaliarmos nossos atuaisvalores de consumo.

Passo. 3: acesse o link abaixo e, a partir dele, redigir um texto (uma página), colando sua opinião em relação ao tema tratado.
Obs: chegamos aos 7 bilhões de habitantes no planeta.http://opensadorselvagem.org/demografia-224

Há no mundo muitas pessoas que enxergam a nossa sociedade sob esse prisma e trabalham para alterar o modelo de sociedade para algo mais justo,eficiente e talvez até sustentável. Há pessoas salvando florestas e buscando a produção limpa. Outros operam a busca por mais eficiência no sistema e exercemo consumo responsável. Uma nova escola direcionadapara a sustentabilidade e para a equidade deve surgir, onde não haja tanto desperdício de pessoas e de recursos. Temos que acabar urgente com o hábito de usar e jogar fora, mesmo tendo a reciclageminserida no processo. Ela ajuda, mas está longe de ser solução. Um novo modelo deve ser pensado, onde se valorize a redução do consumo e a reutilização dos produtos, onde se caminhe pela energia limpa erenovável. Um modelo onde possamos visualizar o sistema desde a extração até a destinação final, implementando a produção em ciclos fechados.
Onde os OGM (organismos geneticamente mudados) dêem...
tracking img