Sociologia: a nova realidade do trabalho e da produção o novo sentido do trabalho e as relações de produção a cidadania

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola
Nome







SOCIOLOGIA: A nova realidade do trabalho e da produção
O novo sentido do trabalho e as relações de produção
A cidadania










Cidade
Data


NomeSOCIOLOGIA: A nova realidade do trabalho e da produção
O novo sentido do trabalho e as relações de produção
A cidadania
Trabalho escrito passado pelo professor ________, cuja disciplinasociologia, com o assunto a nova realidade do trabalho e da produção, o novo sentido do trabalho e as relações de produção e a cidadania.















Cidade
Data


A nova realidadedo trabalho e da produção
• Introdução
As dúvidas dos adolescentes quanto ao futuro profissional são muitas, e isso, hoje em dia, é muito mais comum do que se pensa. Como escolher uma profissão entreos 16 aos 20 anos? Partindo do pressuposto de que a expectativa de vida do brasileiro elevou-se para uma média de 72 anos, isso significa tomar uma decisão sobre o que vão fazer da vida nos próximos50 anos. O que é responsabilidade? É assumir as conseqüências da própria escolha. Masque escolhas? Aquelas que fazemos todo dia.
Quando se estabelecem metas, deve-se lembrar de que elas só serãoalcançadas com atitudes proativas, ou seja, com muita ação. Mas será que há um jeito de ser um profissional bem-sucedido sem ter que fazer as coisas acontecerem? A Resposta é, simplesmente, não.
• A novarealidade do trabalho e da produção
O século XXI chegou impondo ao se humano uma nova visão em relação às possibilidades para a sua própria existência. Os jovens, hoje em dia, vivem como seexistisse um destino já traçado, num cômodo determinismo eu lhes aguça o sedentarismo, ao invés de acreditarem que a realidade pede ação, iniciativa, vontade, curiosidade, equilíbrio, racionalidade. Enfim,pede tudo aquilo que o ser humano tem condições de oferecer. Mas existem aqueles que se mantêm presos a comodismo de pensar que não têm que fazer escolhas. Para refletir melhor as possibilidades de se...
tracking img