Sociedade limitada.

Páginas: 4 (966 palavras) Publicado: 11 de abril de 2013
Sociedade limitada
ódigo civil.A modelagem da sociedade simples limitada encontra amplo campo de abrangência, de forma padronizada, por meio do atual código civil, particularizando as circunstância,desde a constituição e participação dos sócios, administração, responsabilidade e os mecanismo que governam esse tipo de societário.
A sociedade limitada se disciplina em 36 artigos, esubsidiariamente,quando omisso o contrato, pelo instrumento que regula a sociedade simples.
A grande maioria das sociedades brasileiras civis ou comerciais, se regulavam pelas sociedades limitadas, com aintrodução inovadora e uma certa dificuldades, pela conotação pessoal, cremos que o diploma em vigor não teve a oportunidade emblemática de consagrar preceitos modernos e dinâmicos.
Caracteres e naturezajurídica.
Nas sociedades limitadas temos sócios que tanto pode ser pessoas físicas ou jurídicas; apesar das doutrinas, o legislador teve em mente manter o hibridismo, de uma sociedade mista, tanto decapital como de pessoas. Constituídas por escrito particular ou público, fazem uso de denominação social, espelhando o nome empresarial, mas é essencial conter a palavra limitada, por extenso ouabreviadamente.
É verdade que a sociedade limitada vêm dispostas no âmbito das sociedades empresárias, mas, por si só, isso não implica lhe reconhecer um traço marcante de capital, em virtude de deliberação emassembleia, o QUORUM e a situação da AFFECTIO SOCIETATIS.
Os aspectos determinantes da formação de limitada, quase sempre, invariavelmente, residem na facilidade, no custo menos elevado, e naperspectiva de serem tomadas as deliberações, inclusive para efeito de retirada dos sócios inconveniente ou que pretende sua retirada.

2. Responsabilização dos sócios segundo o Código CivilVerificou-se, que a não responsabilidade dos sócios pelas obrigações da sociedade limitada é a regra geral para esse tipo societário, e que uma das exceções a essa regra é a responsabilidade solidária de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sociedade limitada
  • Sociedade Limitada
  • Sociedade limitada.
  • Sociedade Limitada
  • Sociedade limitada
  • Sociedade Limitada
  • SOCIEDADE LIMITADA
  • Sociedade limitada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!