Slide tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2006 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
Interagir significa exercer uma ação que se estabelece entre duas ou mais coisas. A interação ou ação entre pessoas acumula estímulo ao desenvolvimento. As pessoas, cada uma com sua personalidade e característica própria são capazes de desenvolver ou gerar organizações que dependem e são constituídas de pessoas para dirigir, controlar e fazer funcioná-la. Resume-se que a interaçãoentre pessoas depende de organização. Se a organização vem a ser em sistema coordenado de duas ou mais pessoas, cooperar é indispensável para a elevação da mesma. Mesmo porque, a organização é indispensável em qualquer objetivo a seguir ou ser seguido.
Palavras-Chave: Interação, Pessoas, Organizações.

1. INTRODUÇÃO

1.1. Aspectos gerais
É um contexto de organização e de pessoassimultaneamente, é administrar, lidando com pessoas. Ainda mais, significa não só administrá-las e sim seus recursos, suas capacidades, suas armas dentro da empresa pra lutar por elas. Assim, a base fundamental em que funciona ARH consiste em organizações e pessoas.
A interação entre funcionários e organizações consiste em trabalhar pessoas para um objetivo de alcançar metas erealizá-las, trabalhando a capacidade de cada um e atribuindo ao desenvolvimento de uma empresa.
Segundo Barnard (1971), devido as suas limitações individuais, os seres humanos são obrigados a cooperarem uns com os outros, formando organizações para alcançarem certos objetivos que a ação individual isolada não conseguiria alcançar.

1.2. A complexidade das organizações
Hávários tipos de organizações: industriais, comerciais, serviços, militares, públicas, econômicas, religiosas, educacionais, sociais, políticas etc. Elas podem está voltadas para a produção de bens ou produtos e prestação de serviços, passam a se tornar uma família sobre a vida dos indivíduos, a influência das organizações é fundamental para a vida das pessoas porque é onde elas passam a boa parte doseu dia, podem se alimentar, divertir, estudar, comprar, trabalhar e etc. A organização tem sua influência pela maneira de pensar e sentir dos seus funcionários.
Nelas há a necessidade de ter pequenos grupos, normas, valores, atitudes, compromisso, com isso as organizações se tornam bem-sucedidas e a tendência é crescer com o aumento do número de pessoas, para que elas possam seradministradas. As organizações de hoje são diferentes das antigas, e possivelmente no futuro apresentarão diferenças bem maiores. Operam em diferentes ambientes, sofrem variados constrangimentos, que precisa de modificação no tempo e no espaço e tentam reagir com estratégias e comportamentos diferentes, para alcançar resultados diferentes. Com tudo isso faz com que as organizações, com sua diversidade,apresentam a sua incrível complexidade.
Existem alguns exemplos de organizações; empresas indústrias; bancos e financeiras; escolas e universidades; lojas e comércio; igreja; hospitais e laboratórios; rádio e televisão; empresas jornalísticas; empresas de consultoria; empresas de auditoria; cinema e teatro; empresas de propaganda; clínicas médicas; restaurantes e shopping centers.1.3. Os participantes das organizações
A organização veio mostrar que os objetivos só podem ser atingidos através da atividade organizada, antes participantes das organizações se definiam em proprietários, administradores e empregados; quer dizer só os participantes internos, porém as coisas mudaram e viram que os membros internos quanto os externos interagem para alcançar os mesmosobjetivos.
Os membros de uma organização são; gerentes e empregados; fornecedores; clientes e usuários; governo e sociedade. Essas pessoas participam sempre de um processo de colaboração, tanto as pessoas como as organizações estão sempre em mútua adaptação, quer dizer esse é um processo constante cuja regra é a mudança e o ajustamento. (Hicks; 1975)

1.4. Reciprocidade entre...
tracking img