Trabalho Tga Desenho Organizacinal

296 palavras 2 páginas
Trabalho TGA:
1- A organização mecânica é uma forma de organização que procura maximizar a eficiência interna. Possui uma estrutura formal que tem por objetivo promover a eficiência interna através de subordinação. A organização orgânica depende de uma estrutura informal que valoriza o trabalho em equipe em que as metas são mais importantes que as regras, sendo também, mais flexíveis do que a organização mecânica.

2- A diferenciação valoriza a divisão do trabalho e a especialização de cargos isso é necessário pelo excesso de tarefas , usando competências e métodos de trabalho distintos. A integração são as unidades diversas reunidas de tal maneira que o trabalho é coordenado de forma a tornar global um determinado produto.

3- Slide do organograma.

4- A integração é o nível pelo qual diversas unidades trabalham em equipe para alcançar os objetivos da empresa e aumentar a colaboração e coordenação. Em empresas diversificadas há a necessidade da integração, porém em ambientes complexos a falta de flexibilidade e inovação dos produtos pode fazer com que a empresa fracasse.

5- Ele é pessoalmente responsável perante o conselho e os proprietários a respeito do desempenho da empresa.

6- No mais básico dos níveis o funcionamento depende da autoridade é o direito legítimo de tomar decisões e dizer aos outros o que fazer. Tradicionalmente reside mais nos cargos do que nas pessoas. A hierarquia define os níveis de autoridade, presidente ocupa o topo da pirâmide, os vices-presidente abrange o nível administrativo e o nível inferior é composto pelos funcionários. Autoridade é a cola que une esses três níveis.

7- Slide do organograma.

8- Delegar não é simplesmente entregar uma tarefa ao subordinado, o primeiro passo é definir os objetivos da empresa com clareza, depois ele precisa escolher um subordinado capaz de realizar a tarefa determinada.

Relacionados