Skol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ambev
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços.

Osurgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preçosacessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.

Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem maisde 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileirosocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).

Marketing agressivo
As inovações da SKOL não se limitaram apenas à linha de produção. Afinal, SKOLsempre foi uma cerveja de espírito jovem, criada para ser compartilhada entre amigos. E dessa vontade nasceram eventos que se transformaram em autênticas manifestações culturais:
SKOL BEATS, festivalque abrangia os mais diversos estilos de música eletrônica, sendo a primeira marca a investir neste tipo de evento no ano de 2000, quando foi realizada a primeira edição.

CERVEJA
A proximidadecom os consumidores também é uma das principais preocupações da Ambev. A Skol, uma de suas marcas, conquista pela 11ª vez consecutiva a liderança na categoria
Ainda assim, a Skol está 21 pontospercentuais acima da segunda mais citada, a Brahma, também da Ambev, que foi lembrada por 19% dos entrevistados. Outra da Ambev, a
Antarctica, vem na sequência, com 10%, seguida por Nova Schin e Kaiser,com 7% cada uma.
Além de mais lembrada, a Skol é também a marca de cerveja mais valiosa (US$ 4,7 bilhões, segundo a BrandAnalytics). A Brahma ocupa a segunda colocação (US$ 2,3 bilhões), seguida...
tracking img