Skinner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reflexão critìca

Baseados na teoria construtivista e nos estudos teóricos do Piaget e Vygotsk vimos alguns "poréns" na aplicação dessas teorias em nossa realidade de Ensino- Aprendizagem.
Aeducação hoje em dia ainda se apresenta como um desafio, devido vários problemas sociais e políticos. E vemos uma educação pública de baixa qualidade e também educadores nem tão interessados e tão poucoqualificados.
Na nossas escolas de hoje em dia muitas vezes não conseguimos enxergar os deveres do educador no contexto Ensino- Aprendizagem.
Colocando em pauta agora o Construtivismo em si, o mesmoveio a tóna devido aos estudos teóricos de Piaget e Vygotsky no qual , Piaget é mais cognitivista e Vygotsky mais técnico , que por fim acabou por facilitar o entendimento e aplicação.
Oconstrutivismo idealiza uma escola como um lugar prazeroso de se estar, da busca do conhecimentos que seria interessante aos olhos dos educandos. Porém este trabalho necessita de educadores engajados que seinteressem por essa abordagem de ensino.
Dentro de uma reflexão vemos dois tipos de educação a direcionada as crianças de classe alta e média e direcionada as crianças de classe baixa. Nem sempreencontramos o ambiente, o espaço físico correto para a aplicação dessa abordagem devido a maioria das crianças serem de classe baixa e não terem o acesso as escolas particulares que supostamente teria afacilidade da aplicação dessa abordagem.
Na verdade vemos uma má formulação dessas teorias, que ficam totalmente fora de nossa de nosso contexto de educação, um pouco utópico, principalmente como eu jáhaviamos citado
acima as crianças de classe baixa. Outra brecha que achamos nessas teorias é não foram focadas em "ensino" mas sim em "aprendizagem" acreditamos que isso dificulte um pouco para oeducador porque essa questão é focada em " como o indivíduo aprende" e não " como devemos ensinar".
Finalizando nossa reflexão critìca acreditamos que não exista uma "fórmula secreta" ou algo do...
tracking img