Sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho

De

T.I

Nome: Henrique Subires
Turma: Sábado 07h30min às 10h30min
Professor: Axel

O que é Entidade e RelacionamentoEntidade é qualquer coisa, concreta ou abstracta, incluindo associações entre entidades, abstraídos do mundo real e modelado em forma de tabela que guardarão informações no banco de dados, ou seja, é qualquercoisa, concreta ou abstracta, incluindo associações entre entidades, abstraídos do mundo real e modelado em forma de tabela que guardarão informações no banco de dados.
Diagrama entidaderelacionamento (DER) é um modelo diagramático que descreve o modelo de dados de um sistema com alto nível de abstração. Ele é a principal representação gráfica do Modelo de Entidades e Relacionamentos (MER). Éusado para representar o modelo conceitual do negócio.

Diagrama/fluxo de dados

O diagrama de fluxos de dados (DFD) é uma ferramenta para a modelagem desistemas. Ela fornece apenas uma visão do sistema, a visão estruturada das funções, ou seja, o fluxo dos dados. Se estivermos desenvolvendo um sistema no qual os relacionamentos entre os dados sejam maisimportantes que as funções, podemos dar menos importância ao DFD e dedicar-nos aos diagramas de entidade-relacionamento (DER)
Um DFD é uma ferramenta de modelagem que nos permite imaginar um sistemacomo uma rede de processos funcionais, interligados por “dutos” e tanques de armazenamento de dados .

Chave Primária

"Chaves primárias" (em inglês,"Primary Keys" ou "PK"), sob o ponto de vista de um banco de dados relacional, referem-se aos conjuntos de um ou mais campos, cujos valores, considerando a combinação de valores de todos os campos da tupla,nunca se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados. Em chaves primárias, não pode haver valores nulos nem repetição de tuplas.
Simplificando,...
tracking img