Sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Áriston Pereira dos Santos – Sis, 7º Semestre


A) Vivemos tempos em que a superioridade da raça humana parece entrar em parafuso. Diante de fatos, que apresentam umatônica de comportamento ensandecido, os nossos conceitos otimistas sobre o “homo erectus” tomam aspectos de delírios. Sem chance para a esperança de tempos melhores. Seusautores são aloprados, diria o nosso Presidente.
Refiro-me a certos crimes, praticados com extrema ousadia, e calculada crueldade.
O crescimento das chamadas burocracias - quedominam as organizações estatais, empresariais, político-partidárias, escolares, hospitalares - levou a Filosofia a indagar como os seres humanos poderiam derrubar esse imensopoderio que os governa secretamente, que eles desconhecem e que determina suas vidas cotidianas, desde o nascimento até a morte não acredito muito no fim da utopia revolucionaria.B) Vivemos numa sociedade de consumo, onde parece ser melhor aquele que mais tem que mais mostra, que mais gasta.
Será importante ter sucesso na vida, não ter problemas dedinheiro, passar boas férias se virarmos a cara quando passamos por um mendigo que nos estende a mão?
Se ficarmos indiferentes ao ver nos noticiários velhos a «viver» embarracas em
condições desumanas? Se mudarmos de canal quando estamos a jantar e passam
imagens de crianças desnudas e desnutridas nos países de 3º mundo?

Um grande passo parainforma essas pessoa e a inclusão digital sendo inserida em bairros periféricos e ações sociais informativas feitas por entidades locais como escolas e faculdade.

Do jeitoque nossa sociedade anda caminhando acho pouco provável que isso venha a acontecer pois vivemos em uma época em que as pessoas viver dividida se preocupando apenas com sigo mesmo.
tracking img