Julgamento, contra fernando collor de melo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
acusação
Desde a campanha eleitoral de Fernando Collor de Mello vinham à tona denúncias de que Collor e seu tesoureiro, Paulo César Farias, o PC, coordenavam um esquema de captação de dinheiro deempresários, prometendo facilidades e nomeações no governo federal, tudo ultilizando o lear Jet 55, apelidado de MORCEGO NEGRO, um jatinho que custava 10 milhoes de dóllares.
No seu governo em Alagoasjá fora alvo de acusações do mesmo teor.
Durante a Presidência, desde o primeiro ano, vários integrantes do governo saíram do cargo dizendo ter recebido propostas de PC, em nome do presidente, parafavorecer determinados empresários.
Em entrevista à revista VEJA, seu irmão Pedro Collor confirma tais suspeitas.

Posteriormente, integrantes do governo são chamados a depor e começama surgir evidências e provas de que Pedro falara a verdade.

Fora COMPROVADO, gastos EXORBITANTES de Fernando e de sua esposa pagos por PC, como: apartamentos em Maceió, viagens, reformaLUXUOSA da Casa da Dinda, automóveis como o FIAT ELBA comprado a vista. E eu me pergunto, Dá onde surgiu tamanha riqueza?
Francisco Eriberto França, ex-motorista de Ana Acioli, revela,em entrevista à revista ISTO É, que pegava dinheiro e cheques nas empresas de PC para efetuar pagamentos de despesas de Collor.
O mesmo sempre negou o envolvimento com o seu ex-tesoureiro, e MENTIUquando dizia ter se afastado a muito tempo de PC. A CPI descobriu que eles se falavam por telefone com grande frequência.
Todos os envolvidos tiveram seus sigilos bancários e telefônicos quebrados edesvendam-se várias contas fantasmas (com titulares falsos) movimentadas pela secretária do presidente, pelas quais o dinheiro da corrupção se destinava às despesas de Collor.
Infelizmente, ESTE,ensinou a nação brasileira tudo que não deve ser feito no poder.
No dia 29 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovou em uma votação histórica a abertura de um processo de impeachment contra...
tracking img