Sistemas e computadores de ontem e hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 Objetivo 4
3 Sistemas de informação operacional 5
4 Sistemas de informação gerencial 6
5 Sistemas de suporte a decisão 7
6 Sistemas de suporte executivo 8
7 Sistemas de Informação estratégica 9
8 Sistemas de automação de escritorio 10
9 Sistemas de informação especialista 11
10 Sistemas de informação para operações 12
11 ERP – enterprise ResourcePlanning 13
12 Sistemas de CRM..............................................................................................14
13 A Evolução dos computadores 15
13.1 A história dos computadores 15
13.2 Os computadores de 1995 e computadores atuais 16
14 Estudo de caso do Site hitórias e estorias 17
15 Estudo de caso do Site amigos dos livros 18
16 CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20INTRODUÇÃO

Na era da tecnologia e eficiência cada vez mais as pessoas procuram métodos para que as rotinas das empresas sejam realizadas com mais eficiência e qualidade, isso traz também a necessidade de maquinas mais avançadas e sistemas mais complexos e seguros.
O Brasil mesmo figurando na lista dos países subdesenvolvidos deu um salto em matéria de qualidade eeficiência, em alguns casos sendo até referencia no assunto de desenvolvimento de sistemas de informação e tecnologia de equipamentos.





objetivo

Esperamos mostrar ao leitor através deste portfólio os diversos tipos de sistemas de informação, suas características e utilidades, divulgar um pouco mais a historia dos computadores desde a década de 90 até os dias atuais.3 Sistemas de informação operacional

Dão suporte aos gerentes operacionais no acompanhamento das atividades e transações elementares da organização, tais como vendas, receitas, depósitos em dinheiro, folha de pagamento, decisões de crédito e o fluxo de materiais numa fábrica. Esses sistemas alimentam o banco de dados tratam das transações rotineiras. Podem ser encontrados em todasas empresas que possuem uma área de TI.
O principal propósito de sistemas desse nível é responder a perguntas rotineiras e localizar o fluxo de transações através da organização. Alguns exemplos são: Sistema de registro de depósitos bancários em caixas automáticos ou um que monitore o número de horas trabalhadas por dia pelos operários de uma fábrica.

sistemas de informaçãogerencial

Tem o foco de gerenciar as informações do sistema, agrupam e sintetizam os dados operacionais, visando a facilidade nas tomadas de decisões.
O sistema de informação gerencial dá suporte às funções de planejamento, controle eorganização de uma empresa, fornecendo informações seguras e em tempo hábil para tomada de decisão. OLIVEIRA (2002, p. 59), define que, “osistema de informação gerencial é representado pelo conjunto de subsistemas, visualizados de forma integrada e capaz de gerar informações necessárias ao processo decisório”.
GARCIA e GARCIA (2003, p. 29) apud POLLONI, definem que sistema de informação gerencial: “é qualquer sistema que produza posições atualizadas no âmbito corporativo, resultado da integração de vários grupos desistemas de informação que utilizam recursos de consolidação e interligação de entidades dentro de uma organização”.



sistemas de suporte a decisão

O Sistema de Suporte à Decisão (SSD) é um sistema baseado em computadores que através de informações e modelos especializados ajudam a resolver problemas organizacionais, sua função é apoiar o processo de tomada de decisão em áreasde planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional, sendo isso o que o diferencia dos demais tipos de sistemas de informações. Utilizando um SAD é possível aos tomadores de decisão buscar informações em bancos de dados diferentes, mesmo que estejam em lugares distintos. É possível também acessar a outras fontes de dados pela Internet ou por uma Intranet da organização. O...
tracking img