Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Crise de software foi um termo usado para indicar o problema da dificuldade do desenvolvimento de software frente a uma demanda elevada por software. Esta dificuldade se deve ao fato dacomplexidade dos problemas a serem resolvidos, falta de ferramentas adequadas e falta de técnicas estabelecidas para o desenvolvimento de forma eficiente.
Com isso diversos problemas surgiram além do fato dossoftwares acabarem sendo gerados com qualidade inferior. Problemas como prazos e orçamentos sendo excedidos se tornam comuns nesses casos, bem como a geração de códigos de difícil manutenção egerenciamento.
Para contornar estes problemas foi então criada a Engenharia de software, que visa, além de definir normas e técnicas para a criação de softwares através de ferramentas como modelosabstratos e precisos que permitem ao engenheiro especificar, projetar, implementar e manter sistemas de software, avaliando e garantindo suas qualidades. Bem como mecanismos para gerenciamento e planejamentodo processo de desenvolvimento.

2 – Os passos são: Análise de Requisito, Projeto, Implementação, Teste e Manutenção.
Analise de requisitos:
Este estágio visa avaliar o problema que o softwaredeve resolver e encontrar uma linguagem comum entre o desenvolvedor e o usuário. Indicando requisitos funcionais e não-funcionais que estarão presentes no sistema, definições de escopo, etc.
Projeto:Neste estágio são definidas as entidades geradas pela Análise de requisitos, focando basicamente em dados, arquitetura, interface e componentes.
Implementação:
Trata-se da geração do código em si,onde são gerados códigos baseados nos dados técnicos
obtidos através do estágio de Projeto.
Teste:
Neste estágio o software gerado na Implementação é testado através das condições de forma aatender de forma satisfatória a necessidade do usuário.
Manutenção:
Este estágio visa atualizações no código gerado, devido a mudanças nas condições de uso e problemas não previstos nos estágios de...
tracking img