Sistemas operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OLÁ GALERA NESTE POST VAMOS FALAR UM POUCO DO SISTEMA OPERACIONAL UNIX.....

O UNIX é um sistema operacional, multitarefa e multiusuário , originalmente criado por   Ken Thompson, Dennis Ritchie,Douglas McIlroy e Peter Weiner, eles trabalhavam nos Laboratório Bell. No ano de 1965 formou-se um grupo de programadores , para um desenvolvimento operacional chamado multics.
Multics era pra ser umsistema de tempo compartilhado para uma grande comunidade de usuários . Entretanto, os recursos computacionais disponíveis à época, particularmente os do computador utilizado  revelaram-seinsuficientes para as pretensões do projeto. Em 1969 a Bell retirou-se do projeto. Duas razoes principais foram citadas para explicar sua saída. A primeira foi . Três instituições com objetivos dísparesdificilmente alcançariam uma solução satisfatória para cada uma delas (o MIT fazia pesquisa, AT&T monopolizava os serviços de telefonia americanos e a GE queria vender computadores).A segunda razão é queos participantes sofriam da síndrome do segundo projeto e, por isso, queriam incluir no Multics tudo que tinha sido excluído dos sistemas experimentais até então desenvolvidos.
Ainda em 1969. KenThompson, usando um ocioso computador PDP-7, começou a reescrever o Multics num conceito menos ambicioso, batizado de Unics, usando linguagem de montagem (assembly). Mais tarde, Brian Kernighan rebatizouo novo sistema de Unix.
Em 1973 foi estabelecido um marco importante, quando Dennis Ritchie e Ken Thompson reescreveram o Unix, usando a linguagem C, para um computador PDP-11. A linguagem C haviasido desenvolvida por Ritchie para substituir e superar as limitações da linguagem B, desenvolvida por Thompson. O seu uso é considerado uma das principais razões para a rápida difusão do Unix.
Em1977, a AT&T começou a fornecer o Unix para instituições comerciais. A abertura do mercado comercial para o Unix deve muito a Peter Weiner - cientista de Yale e fundador da Interactive System...
tracking img