Sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (924 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIÃO PAN-AMERICANA - UNIPAN
ENGENHARIA PRODUÇÃO

ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL
SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

CASCAVEL/PR
2012

UNIÃO PAN-AMERICANA - UNIPAN
ENGENHARIA PRODUÇÃOAcadêmico:
HELTON MURILO DE ALMEIDA CAVALLI

ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL
SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

CASCAVEL/PR
2011

UNIÃO PAN-AMERICANA - UNIPAN
ENGENHARIA PRODUÇÃOADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL
SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

Trabalho realizado com a orientação do professor Fábio Augusto Brugnerotto, na disciplina de Administração e Organização Industrial,como parte da nota do semestre do curso de Engenharia Produção.

CASCAVEL/PR
2011
EPÍGRAFE



Taiichi Ohno 1988(engenheiro chefe daToyota Motors Company)
“Os valores sociais mudaram. Agora, não podemos vender nossos produtos anão ser que nos coloquemos dentro dos corações de nossos consumidores, cada um dos quais tem conceitos e gostos diferentes. Hoje, o mundo industrial foi forçado a dominar de verdade o sistema deprodução múltiplo, em pequenas quantidades”.











RESUMO

O Sistema Toyota de Produção, surgiu após a década de 50, devido à necessidade das empresas japonesasmanterem-se vivas no mercado de automóveis. A idéia inicial de Toyoda Kiichiro (presidente da Toyota Motor Company), era superar a indústria americana em três anos, ou a indústria japonesa não sobreviveria,pois o trabalhador americano produzia nove vezes mais que o japonês, devido ao método de produção em massa, porém essa filosofia não era aplicável no Japão, devido às demandas pequenas e os altostempos de setup. 
O objetivo do Sistema Toyota de Produção, é elevar os lucros por meio do corte de custos, o que elimina estoques e mão-de-obra excessiva. Para atingir estas reduções de custos, a...
tracking img