Sistema operacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Garantir a segurança da informação não é uma tarefa simples, o que significa que toda a ajuda é bem vinda nesse sentido. Se assim for, muito boas são as razões para dizer olá ao BackTrack.

O que é BackTrack
O BackTrack é uma distribuição Linux voltada para a segurança e o seu trabalho consiste basicamente em testes de segurança e penetração(pen tests), descobrir falhas e vulnerabilidades,podendo eventualmente apresentar formas de explorar essas vulnerabilidades ou falhas. Assim sendo, pode se ver com clareza que ele pode tanto ser utilizado para o bem como para o mal, ou seja, por hackers éticos (pessoas que praticam o bem utilizando técnicas de hackers) e crackers (pessoas que praticam o mal utilizando técnicas de hackers).
Embora muitos nunca tenham ouvido falar dessadistribuição, ela é uma distribuição muito aceita e popular entre as comunidades de segurança.
O BackTrack ganhou uma popularidade massiva e foi eleito em 2006 como a Distribuição Live de Segurança número 1 em sua categoria, e 32º no geral, pela Insecure.org. Profissionais de segurança, assim como novatos, estão usando BackTrack como seu kit de ferramentas favorito pelo mundo todo.

Instalação
OBacktrack pode ser iniciado diretamente pelo CD (sem necessidade de instalar em disco), mídia removível (pendrive), máquinas virtuais ou direto no disco rígido.

História
BackTrack tem uma longa história e foi baseado em várias distribuições de Linux diferentes até agora ser baseado em uma distribuição Linux Slackware e os scripts do live CD correspondentes por Tomas M. (www.slax.org). Cada pacote,configuração de núcleo e script é otimizado para ser utilizado pelos testadores de penetração de segurança. Patches e automação têm sido adicionadas, aplicadas e desenvolvidas para oferecer um ambiente organizado e pronto para a viagem.
Após ter chegado em um procedimento de desenvolvimento estável durante os últimos lançamentos, e consolidando feedbacks e complementos, o time focou-se em darsuporte a mais dispositivos de hardware, e novos dispositivos, bem como oferecer mais flexibilidade e modularidade por meio da reestruturação de processos de construção e manutenção. Com a atual versão, as maiorias das aplicações são construídas como módulos individuais que ajudam a acelerar os lançamentos de manutenção e correções.
Por Metasploit ser uma das ferramentas-chave para a maioria dosanalistas, ele é estreitamente integrado no BackTrack e ambos os projetos colaboram juntos para sempre providenciar uma implementação detalhada do Metasploit dentro das imagens do CD-Rom do BackTrack ou nas futuras imagens de virtualização mantidas e distribuições da remote-exploit.org (como aplicações de imagens VMWare).
Ser superior e fácil de usar é a chave para um bom Live-CD de segurança. Pega-secoisas um passo adiante e alinha o BackTrack às metodologias de teste de penetração e frameworks de avaliação (ISSAF e OSSTMM). Isso irá ajudar nossos usuários profissionais durante seus pesadelos de relatório diário.
Atualmente BackTrack consiste de mais de 300 ferramentas diferentes e atualizadas, que são logicamente estruturadas de acordo com o fluxo de trabalho de profissionais de
segurança.Essa estrutura permite até novatos encontrar as ferramentas relacionadas a uma tarefa específica para ser cumprida. Novas tecnologias e técnicas de teste são combinadas no BackTrack o mais rápido possível para mantê-lo atualizado.
Nenhuma plataforma de análise comercial ou livremente disponível oferece um nível equivalente de usabilidade com configuração automática e foco em testes depenetração.
Versões disponibilizadas
• 26 de Maio de 2006 BackTrack 1.0 Final.
• 13 de Outubro de 2006 BackTrack 2 Public Beta 1.
• 19 de Novembro de 2006 BackTrack 2 Public Beta 2.
• 6 de Março de 2007 BackTrack 2 Final.
• 14 de Dezembro de 2007 BackTrack 3 Beta.
• 19 de Junho de 2008 BackTrack 3 Final.
• 11 de Fevereiro de 2009 BackTrack 4 Beta Pre Release. (Baseado no Debian)
• 19 de...
tracking img