Sistema operacional mac os x

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE
INTERNET E
RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO


Segundo Período
Do curso de
Análise de Sistemas












No protocolo TCP/IP o que são endereçamentos físicos e de Internet ( Classe A, B e C)?
Endereços IP privados
Há conjuntos de endereços das classes A, B e C que são privados. Isto significa que eles não podem ser utilizados na internet, sendo reservadospara aplicações locais. São, essencialmente, estes:
- Classe A: 10.0.0.0 à 10.255.255.255;
- Classe B: 172.16.0.0 à 172.31.255.255;
- Classe C: 192.168.0.0 à 192.168.255.255.
Suponha então que você tenha que gerenciar uma rede com cerca de 50 computadores. Você pode alocar para estas máquinas endereços de 192.168.0.1 até 192.168.0.50, por exemplo. Todas elas precisam de acesso à internet. O quefazer? Adicionar mais um IP para cada uma delas? Não. Na verdade, basta conectá-las a um servidor ou equipamento de rede - como um roteador - que receba a conexão à internet e a compartilhe com todos os dispositivos conectados a ele. Com isso, somente este equipamento precisará de um endereço IP para acesso à rede mundial de computadores.

1) Descreva os serviços de Internet:
a) E-mail: e-mailou correio-e é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados no protocolo SMTP, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e são, normalmente, baseados em protocolosproprietários.O correio eletrônico é mais antigo que a internet, e foi de fato uma ferramenta crucial para criá-la, mas na história moderna, os serviços comunicação globais iniciaram no início da ARPANET. Padrões para codificação de mensagens de e-mail foram propostas em 1973 (RFC 561). A conversão da ARPANET à internet no início de 1980 produziu o núcleo dos serviços atuais. Um e-mail enviado no início de 1970parece muito semelhante a uma mensagem de texto dos dias atuais.
b) Telnet e FTP: Telnet e FTP são protocolos, um conjunto de regras formais para a transmissão de dados. Você usa esses protocolos para se conectar a servidores na Internet para dois propósitos diferentes:
• Para fazer logon em um servidor de Internet e olhar para informação lá, você usa o protocolo Telnet. Por exemplo, você usaro telnet para fazer logon no servidor da biblioteca. Você não pode fazer o download ou upload de arquivos usando o telnet.
• Para fazer o download ou upload de arquivos entre computadores, você pode usar o File Transfer Protocol (FTP).
a) Usenet e newsgrups: Usenet é uma das mais antigas redes de computadores sistemas de comunicação, ainda em uso generalizado. Ele foi concebido em 1979 epublicamente criada em 1980 na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e Universidade de Duke , mais de uma década antes da World Wide Web foi desenvolvido e o público em geral tem acesso à Internet . Foi originalmente construído no "pobre homem da ARPANET , "empregando UUCP como seu protocolo de transporte para oferecer e-mail e transferências de arquivos, bem como anúncios através dorecém-desenvolvido software notícias como A Notícia . O nome Usenet enfatizou a esperança de seus criadores que o USENIX organização iria ter um papel ativo no seu funcionamento.
NewsGrups é uma área em uma rede de computadores, especialmente a Internet, dedicado à discussão de um tema específico: ler mensagens postadas em grupos de notícias que falam sobre gatos de estimação.

c) Salas de bate-papo: Umfórum on-line onde grupos trocam comentários em tempo real. Muitas salas de bate-papo usam moderadores para monitorar o comportamento e controlar os acessos.
d) Internet e vídeo conferências: Videoconferência é uma discussão que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes ao vivo.
2) Como e porquê surgiu o Ip v6? Quais os aspectos que identificam este...
tracking img