A arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA OBJETIVO – IEPO
CURSO GERENCIAMENTO DE REDES DE COMPUTADORES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
ESTUDO SOBRE A ADOÇÃO DE COMPUTADORES PEDAGÓGICOS NO BRASIL

PALMAS/TO
2011

Introdução

Neste trabalho tratamos basicamente sobre o sistema operacional Mac Os X, suas versões, mudanças, melhorias, como também suas principais características.“Em algum lugar dentro de
você, repousa, adormecida,
a semente da realização.”
(Napoleon Hill)

Mac OS

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era apenas chamado System (ex.: System 4,System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado Mac OS. A versão atual denomina-se Mac OS X.

Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Mesa de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, emanalogia ao ambiente de escritório.

De início as pastas eram criadas renomeando-se uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta" no menu Arquivo do Finder.

O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Na sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o núcleoque passou a ser baseado no do Unix BSD.

Mac OS X

Mac OS X (lê-se Mac OS dez) é um sistema operacional desenvolvido, fabricado e vendido pela Apple destinado aos computadores Macintosh que combina a tradicional mas algo alterada GUI desenvolvida nos anteriores Mac OS com um estável e comprovado kernel UNIX.
Assim, o Mac OS X, lançado inicialmente pela Apple Computer em 2001, é uma combinaçãodo Darwin (um kernel derivado do microkernel Mach) com uma renovada GUI chamada Aqua. As primeiras versões do Mach (não-microkernel) foram derivadas do BSD.

Descrição

O Mac OS X apresenta uma grande mudança em relação aos sistemas operacionais anteriores do Macintosh e o código que é a base do sistema é completamente diferente do de versões anteriores. Apesar da maioria das alteraçõesestarem nos "bastidores" do sistema operacional, a interface gráfica de usuário Aqua é o novo recurso mais visível. O uso de bordas arredondadas, cores translúcidas e outros adereços trouxe mais cores e texturas às janelas e controles do Desktop do que a interface Platinum do OS 9. Inicialmente isso gerou bastante controvérsia entre os usuários, com uns alegando que a interface tinha ficado "como umbrinquedo" e com falta de profissionalismo; outros alegando que era "outra grande inovação da Apple". O núcleo do Mac OS X é um sistema operacional open source baseado em Unix, construído em torno de um kernel XNU com recursos básicos Unix acessáveis através de uma interface de linha de comando. Pouco antes do lançamento do Mac OS X a Apple lançou esse núcleo como Darwin. Em cima desse núcleo, aApple projetou e desenvolveu um número de componentes de código fechado (closed source) de licença proprietária incluindo a interface Aqua e o Finder (o sistema de gerenciamento de arquivos). A combinação da interface amigável e o poder do núcleo open source Darwin/BSD tornaram o Mac OS X o ambiente baseado em Unix mais bem vendido até hoje em número de computadores vendidos.

Versões:

Mac OS Xv10.0 "Cheetah"

Mac OS X v10.0, codinome “Cheetah”, foi a primeira versão do sistema operacional Mac OS X, para desktop e servidor da Apple. Mac OS X v10.0 foi lançado no dia 24 de março de 2001 por um preço de US$129.95. Substituiu o Mac OS X Público Beta e veio antes do Mac OS X v10.1.
Mac OS X v10.0 foi uma mudança radical do Sistema Operacional anterior, considerado "clássico", da...
tracking img