Sistema operacional amoeba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
O Sistema Operacional Amoeba é um S.O distribuído, ou seja, ele deverá se apresentar para o seu usuário como uma entidade única (transparência), esse S.O foi criado pelo Andrew S.Tanenbaum e outros na universidade Vriije na Holanda. Esse S.O foi desenvolvido principalmente para fazer um conjunto de computadores funcionarem em rede com apenas uma máquina para o usuário. Então deinicio esse projeto era apenas um projeto de pesquisa para a computação distribuída, Andrew e os estudantes de Vriije tiveram sua primeira versão que foi lançada em 1983 (AMOEBA 1.0).

História
Em1984 outros grupos de estudantes entraram de cabeça no projeto, com o patrocínio da União Européia para um novo projeto que foi o AMOEBA 3.0 que era composto pelo RPC (remote procedure call) com o RPCera possível fazer um processamento transparente entre outras cidades.
O S.O foi evoluindo contendo parte do Unix, comunicação entre grupos, protocolos de baixo nível, estes exemplos do kernel Unixé encontrado na versão AMOEBA 5.0. Depois disso o S.O não estava sendo utilizado, sendo criados para pesquisa, eles nem pensavam em comercializar esse S.O.

Tecnologia usada no S.O AMOEBASistema Distribuído:
Definição de Andrew Tanenbaum: É um conjunto de computadores que se apresenta ao usuário contendo um sistema único e consistente.
Definição de George Coulouris: É um conjunto decomputadores autônomo interligados por uma rede, equipado com um Software que permita compartilhar os recursos do Sistema: Hardware, Software e dados. Assim o Sistema Distribuído é a união de todos oscomputadores para compartilhar a execução de tarefas, ou seja, são utilizadas várias máquinas numa mesma rede.
Sistemas Paralelos: São vários processadores homogêneos e encontrados em um mesmocomputador.
Multi Computadores: Cada processador possuí sua própria memória local.
Multiprocessadores: Os processadores compartilham a memória.

Definição do S.O Amoeba:
São vários computadores...
tracking img