Mercado interno br foods

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O MERCADO INTERNO

A BR Foods atua no mercado interno e externo com diversos produtos, aproximadamente 3000 SKU's, divididos em: Produtos de carne, produtos lácteos, outrosprodutos processados e outros.

No mercado doméstico a BR Foods é o produtos líder de industrializados de carne, carnes processadas congeladas, produtos lácteos e margarinas. Aempresa atua sob 14 marcas bem conhecidas, dentre elas Perdigão, Sadia, Chester, Doriana e Batavo, sendo que algumas delas são caracterizadas por serem alianças estratégicas -Becel por exemplo, que é uma joint venture com a Unilever e Turma da Mônica, licenciada. Essas marcas foram responsáveis por quase 60% do total de vendas líquidas da BR Foods em2010, sendo que 41% da sua receita líquida neste período foi obtida pela venda dos produtos de carne (aves, suínos e bovinos, sem processamento).

A distribuição nacional dosprodutos é feita através de 40 centros de distribuição, que são abastecidos por 42 unidades de processamento de carne, 14 unidades de processamento de lácteos e uma fábrica deprocessamento de pizzas, massas sobremesas e produtos industrializados.

A distribuição dos produtos no mercado interno atinge 98% do território nacional. Para isso a BR Foodsconta com 40 centros de distribuição, sendo 13 deles alugados, e 42 ponto de cross docking, que são estruturas que permitem que o conteúdo transportado por caminhões refrigeradosseja repassado à veículos menores, como vans, que podem chegar diretamente ao cliente. Estes veículos são todos alugados por contratos de exclusividade.

A rede de clientes nomercado interno envolve supermercados, atacadistas, varejistas, serviços de alimentação como McDonald'ss e outros compradores institucionais, como hotéis hospitais e empresas.
tracking img