Sistema de gerenciamento bovino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 58 (14490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DERMEVAL APARECIDO PEREIRA POUSSAM DORIVAL DURAU RODRIGUES

SISCONF - SISTEMA DE CONTROLE PARA CONFINAMENTO BOVINO
Monografia apresentada à Coordenação do Curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, como parte dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Ciência da Computação, sob orientação do Prof. André Chastel Lima.

Dourados-MS, Agosto de2001

AGRADECIMENTOS

A conclusão do curso de graduação é apenas um passo no desenvolvimento pessoal e criativo. Aumentar nossa criatividade significa abrir novas oportunidades o que é fundamental para enfrentar os desafios de nosso tempo. Um tempo em que a única constante é a “mudança”. Agradecemos aos professores do curso de Ciência da Computação que foram responsáveis pela nossaformação. A todos os amigos e colegas de outros cursos e os de Ciência da Computação. Ao Professor e Orientador André Chastel Lima pela sua grande colaboração e dedicação na conclusão desse projeto final de curso. Ao Senhor Newton Fujji, pela sua colaboração na parte sobre confinamento bovino e ao Senhor Michael Geld pela colaboração na parte de rações e cálculos de rações. Este trabalho de conclusãonão teria sido possível sem a compreensão e dedicação das namoradas e família, que muitas vezes foram colocadas em segundo plano.

DEDICATÓRIA

Dedicamos toda essa caminhada em busca da conclusão do curso de Ciência da Computação, principalmente a nossos pais, que nunca nos negaram incentivos e apoio sejam eles financeiro ou emocional, aos nossos irmãos e irmãs que de alguma maneira tambémcontribuíram para isso. Aos nossos colegas e amigos. As pessoas importantes que sempre estiveram ao nosso lado, às nossas namoradas e companheiros de República.

SUMÁRIO

LISTA DE FIGURAS...................................................................................................... VII LISTA DETABELAS........................................................................................................ IX RESUMO ............................................................................................................................ X ABSTRACT........................................................................................................................ XI INTRODUÇÃO.................................................................................................................. 12 I. ORIENTAÇÃO A OBJETOS........................................................................................ 13 1.1 - Objetos ........................................................................................................... 13 1 . 1 . 1 - Definição de Objeto .......................................................................... 13 1.1.2- Componente deum objeto................................................................. 13 1.1.3 - Tipos de Objetos............................................................................... 14 1.1.4 - Classe de Objetos.............................................................................. 15 1.1.5- Mensagens........................................................................................ 15 1.1.6 -Métodos ........................................................................................... 15 1.1.7- Encapsulamento ............................................................................... 16 1.1.8- Polimorfismo .................................................................................... 16 1.1.9-Herança............................................................................................ 17 II. UNIF1ED MODELING LANGUAGE- UML........................................................... 19 2.1 - Vantagens de utilizar UML.......................................................................... 19 2.2 - Conceitos Básicos .......................................................................................... 20 2.2.1 -Definição de...
tracking img