Sistema de filtragem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2.1 Introdução
As expectativas de uma maior produtividade no desenvolvimento e manutenção de software e de melhor qualidade dos produtos de software criados através da reutilização de software tem sido bastante evasivo. Isso pode ser porque o esforço necessário para criar componentes de software reutilizáveis​​, localizá-los, adaptá-los e integrá-los em uma aplicação específica tem sidogeralmente maior do que o esforço necessário para criar o aplicativo a partir do zero.
Objeto técnicas de software orientados ambientes de desenvolvimento e tem o potencial de ajudar algumas atividades de reutilização, promovendo o desenvolvimento de produtos de software mais reutilizáveis ​​através dos conceitos de ocultação de informações e herança [72, 154, 189, 190, 191, 192]. No entanto, existemainda muitos fatores que limitam a prática de reutilização de software, entre eles a falta de ferramentas para a construção de componentes de software reutilizáveis ​​ea falta de ferramentas para recuperação rápida e eficaz dos componentes.
O termo componente é usado neste trabalho, num sentido genérico. Componentes de software reutilizáveis ​​incluem componentes de código não apenas genéricos(procedimentos básicos, módulos, megamodules), mas também os sistemas, subsistemas, especificações de software (requisitos e especificações de projeto), arquiteturas, casos de teste, etc
Este capítulo descreve as atividades de reutilização principais abordados neste trabalho (classificação de software e recuperação), no contexto de outras atividades envolvidas na reutilização de software e apresentaas principais abordagens recentes para estas duas tarefas. Principais problemas de recuperação e estratégias diferentes de abordá-los são discutidos. Finalmente, o capítulo apresenta uma visão geral da aplicação de técnicas linguísticas aos sistemas de recuperação de informação e discute as vantagens e limitações da sua aplicação para a recuperação de software. Uma análise detalhada e avaliação dereutilização de software está fora do âmbito deste trabalho. Excelentes tutoriais sobre estes temas já foram publicados [13, 14, 65, 105, 144, 145].
O capítulo está organizado da seguinte forma. Seção 2.2 propõe um ciclo de vida de reutilização, descrevendo todas as atividades envolvidas na reutilização de software. Seção 2.3 analisa principais características, problemas e critérios de avaliaçãode sistemas de recuperação usando conceitos da área de recuperação de informação. Seção 2.4 discute as principais vantagens e limitações das técnicas de classificação automática, incluindo os baseados em análise lingüística. Seção 2.5 descreve algumas abordagens para a representação do conhecimento em sistemas de recuperação de informação que influenciaram nosso trabalho. Abordagens seção 2,6Comentários mais recentes para a classificação de software e recuperação. Finalmente, a seção 2,7 discute algumas razões para usar descrições em linguagem natural na classificação de software e recuperação, bem como problemas potenciais que devem ser considerados.
2.2 Um ciclo de vida de reutilização
Reuso de software envolve duas grandes atividades complementares (figura 2.1):
1. desenvolvimentode software reutilizáveis, e
2. reutilização de software existente.
FIG2.1
A primeira acção, chamado Devenvolvimento FORReuse [29, 130] ou de Engenharia de Aplicação [73, 122], envolve a construção de componentes de software reutilizáveis ​​a serem utilizados no desenvolvimento de aplicações similares em um domínio particular. A segunda atividade, chamado deDesenvolvimento WITHReuse [29, 122] ou desenvolvimento de aplicações [73, 138], diz respeito à construção de aplicações com requisitos específicos, usando componentes de software reutilizáveis ​​disponíveis no domínio do aplicativo a partir de uma base de software.

Desenvolvimento FORReuse é uma tarefa interdisciplinar. Ele exige um bom conhecimento do domínio da aplicação seleccionada (dado por...
tracking img