Sistema de armazenagem fifo e lifo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ARMAZENAGEM FIFO E LIFO

LIFO e FIFO são siglas que geralmente representam, respectivamente, "last in, first out" e "first in, first out", que significam “último que entra e último quesai” e “primeiro que entra e primeiro que sai”. Ambos os termos são utilizados em uma ampla variedade de situações no campo de armazenagem e logística para determinar a ordem em que algo irá sermanuseado, carregado, ou como uma bagagem é colocada dentro ou removido de um compartimento de armazenamento. Um ou ambos os termos têm um significado especial nas áreas de controle de estoque,contabilidade, entre outros.

Controle de Estoque
A empresa que opera no princípio FIFO tem uma política de mostrar e vender o estoque antigo antes de vender as mercadorias recentemente adquiridas ouproduzidas. Essas políticas fazem sentido quando uma empresa vende alimentos frescos ou itens que podem ficar fora de moda. Supermercados, por exemplo, muitas vezes, investem em seus próprios frigoríficos, oque torna mais fácil passar à frente os itens de estoque, dispondo os produtos mais antigos para a frente onde os clientes são mais propensos a ver e comprá-los. Ao girar o estoque, desta forma, é maisprovável que haverá menos desperdício de estoques.

LIFO e FIFO na Contabilidade
Na contabilidade de custos, LIFO e FIFO são duas formas diferentes de valorização de estoque de uma empresa. Estaavaliação é fundamental para determinar o passivo fiscal de uma companhia. É também importante para que os investidores compreendam como contadores determinam o valor do inventário de uma empresa, mas,em alguns casos, o método pode ser usado para aumentar ou diminuir lucros reportados por uma companhia. Os investidores podem usar essas informações para tomar suas próprias decisões sobre asperspectivas de um empreendimento.
A estratégia LIFO em contabilidade de custos, por outro lado, leva em conta os valores de estoque, assumindo que as mercadorias produzidas por último são os primeiros...
tracking img